O poder do Bicarbonato na Limpeza

18 de Jan, 2022Mari Pocci

Você sabia que o Bicarbonato de Sódio é um excelente aliado na Limpeza pesada?

Pois bem. Em combinação com outros produtos que normalmente temos em casa no dia-a-dia, o Bicarbonato desempenha um excelente papel na limpeza da sua casa.

Saiba mais sobre o poder do Bicarbonato na limpeza aqui nesse post.

  1. Bicarbonato tira gordura da louça

Sabe quando você prepara um alimento muito gorduroso e parece que a louça demora a ficar sequinha, sem resquícios de óleo?
Basta encher uma bacia de água quente com 2 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio e deixar a louça submersa por alguns minutos. Depois é só lava-la como de costume.

2. Bicarbonato na limpeza do vaso sanitário

O Bicarbonato é um potencial agente anti germes e bactérias. O vaso sanitário é um alto proliferador destas. Para eliminá-los, basta preparar uma misturinha de 2 colheres de sopa de Bicarbonato diluída em 200ml de água quente. Aplique no vaso e utilize a escova de limpeza para esfregar um pouco.

3. Limpeza de rejuntes com Bicarbonato

Sabe quando o rejunte começa a escurecer e, no caso do banheiro, acumular limo? Misture 1 parte de bicarbonato com 1 parte de vinagre e 3 partes de água morna. Aplique sobre o local desejado e com o auxílio do lado mais grosso de uma bucha de limpeza, dê uma leve esfregadinha.

4. Eliminar odor da geladeira

Prepare um potinho com 1 parte de bicarbonato + 1 parte de detergente neutro e complete com 2 partes de água. Misture bem, e com um paninho vá passando por toda geladeira. Retire com um pano seco.

5. Retirar gordura de potes plásticos com Bicarbonato

A mistura de água morna + 1 pequena parte de bicarbonato, deixe de molho seus potinhos. A gordura sairá facilmente.

6. Retirar manchas de bolor com Bicarbonato

2 colheres de sopa de bicarbonato + Suco de dois limões = fim do bolor! Faça essa misturinha e aplique diretamente no bolor, esfregando um pouco.

7. Lavagem de panos de prato

Deixe seus panos de prato de molho em uma bacia de água quente + uma pequena quantidade de bicarbonato e suco de 2 limões. Seus panos ficarão bem mais limpinhos e higienizados.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados