Dicas Nutricionais Produtos

O MILAGRE DO SAL ROSA

sal

 

Qual a cor do sal que você conhece? É branco, não é? Está na hora de você conhecer o sal rosa! Ele vem lá do Himalaia e o que muda não é só a cor. Ele tem menos sódio do que o sal convencional e é rosa devido ao elevado índice de minerais.

O sal convencional é refinado, já o rosa é colhido manualmente e não passa por nenhum processo de industrialização. Por possuir menos quantidade de sódio, ele diminui a retenção de líquidos no corpo e consequentemente, o risco de ter doenças como diabetes, hipertensão e problemas circulatórios. Atenção: 75% das pessoas em todo o mundo consomem quase duas vezes mais sódio do que o recomendado.

Ele é também fonte natural de cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, entre outros, e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, a prevenir cãibras, auxilia na regulação do sono e na saúde vascular.

Além disso, o uso não é apenas para a culinária. O banho com sal rosa desintoxica e relaxa o corpo. Terapias alternativas como cosmoterapia, fengshuy e aromoterapia são algumas das que se aproveitam dos benefícios do sal rosa para promover saúde e bem-estar.

Sal Rosa do Himalaia fino e grosso disponíveis para venda na loja virtual da Zona Cerealista Online https://zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

2 comentários

  1. bom dia!!!
    Esse sal rosa é verdadeiro, comprei sal rosa fino na quinta-feira , fiz o teste coloquei na água, ela ficou escura.
    Quando na verdade não deveria mudar a cor da água.

    Alguém mais fez essa experiencia???

    Obrigada

    1. Olá Alessandra, quanto maior intensa a cor do sal, maior a presença de minerais que fazem parte de sua composição, principalmente o ferro que, quando misturado à água, por ser altamente solúvel, tende a deixar a solução alaranjada. Da mesma forma, quando mais claro for o sal do Himalaia, maior a concentração de cloreto de sódio, que altera muito pouco a aparência de uma solução aquosa. Esperamos ter esclarecido! Att., Equipe Zona Cerealista Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *