O Maltitol é um substituto seguro do açúcar?

13 de Apr, 2021Mari Pocci

O que é maltitol?

O Maltitol é um álcool de açúcar. Os álcoois de açúcar são encontrados naturalmente em algumas frutas e vegetais. Eles também são considerados carboidratos. Os álcoois de açúcar são fabricados. Eles são doces, mas não tão doces quanto o açúcar e têm quase metade ou até mais da metade das calorias. Eles geralmente são usados ​​em produção de doces, assados, entre outros.

Benefícios do maltitol

O maltitol permite obter uma doçura bastante próxima à do açúcar, mas com menos calorias. Por esse motivo, pode ajudar nas dietas de perda de peso.

Ele também não tem o sabor marcante e/ou desagradável para o paladar de alguns como alguns outros substitutos do açúcar tendem a ter. Isso pode ajudá-lo a manter uma dieta de baixas calorias se estiver tentando perder peso, sem sentir tanta falta da doçura do açúcar.

O maltitol e outros álcoois de açúcar também não causam cáries como o açúcar. Este é um dos motivos pelos quais às vezes são usados ​​em algumas marcas de chicletes, fabricação de enxaguantes bucais e até mesmo pasta de dente.

Resumidamente, ao optar pela substituição do açúcar refinado experimente o edulcorante maltitol.

Onde encontrar?

Você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados