Dicas Nutricionais

Nhoque de Couve Flor Caseiro – com 3 ingredientes!

O delicioso Nhoque de Couve Flor Caseiro feito com apenas 3 ingredientes é incrivelmente delicioso, rico nutricionalmente além de ser um prato bastante diferenciado. Com apenas couve flor, farinha e sal na composição, você mal vai acreditar quando provar! Confira!

Ingredientes:

400g de couve flor
2/3 xícara de farinha de arroz
1 colher de chá de sal (mais a gosto)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Leve uma panela de água para ferver em fogo alto. Adicione a couve-flor e cozinhe por 5-8 minutos, até ficarem macias. Escorra toda água.

Coloque a couve-flor em uma toalha limpa e deixe esfriar por 5 a 10 minutos. Esprema o excesso de água da couve-flor. (Esprema bem para eliminar toda água).

Coloque a couve-flor em um processador de alimentos ou liquidificador de alta potência. Bata até que esteja bem triturado. Adicione a farinha de arroz e o sal. Bata levemente até formar uma massa macia e pegajosa.

Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada. Corte em tiras alongadas. Enrole cada tira formando uma espécie de uma corda. Corte em pequenos pedaços formando os nhoques.

Aqueça uma frigideira grande antiaderente em fogo médio. Adicione um fio de azeite extra virgem e leve os nhoques para dourar. (Pode ser necessário fazer isso em lotes, dependendo do tamanho da panela). 

Adicione um pouco de água no final e tampe para que cozinhe ao vapor – isso garante que o nhoque termine de cozinhar por dentro. Assim que estiver bem macio, abaixe o fogo.

Adicione o molho à panela para mexer junto com o nhoque. Misture bem e sirva-se ♥

Conta pra gente o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *