7 Alimentos Naturais que melhoram o Sistema Imunológico

Listamos abaixo 7 alimentos naturais que ajudam a melhorar o sistema imunológico

Alimentando seu corpo com certos alimentos, você pode ajudar a manter seu sistema imunológico forte. Se você está procurando maneiras de prevenir gripes e resfriados de inverno, seu primeiro passo deve ser uma manter uma alimentação equilibrada. A boa alimentação está diretamente ligada ao sistema imunológico forte e mais resistente.

Confira agora 7 Alimentos Naturais que melhoram o sistema imunológico e blinde o seu organismo de forma natural e saudável!

Alho – O alho é encontrado em quase todas as culinárias do mundo. Acrescente um pouco na comida e será um “must-have” para a sua saúde. As primeiras civilizações reconheceram seu valor no combate à diversas infecções.

Gengibre – O gengibre é outro ingrediente para o qual muitos recorrem somente depois de estarem resfriados. O gengibre pode ajudar a diminuir inflamações, o que pode ajudar a reduzir desconfortos na garganta e outras doenças inflamatórias. O gengibre também pode ajudar a diminuir a náuseas!

Espinafre – Espinafre está nessa lista não só porque é rico em vitamina C. Ele também é repleto de inúmeros antioxidantes e beta-caroteno, o que pode aumentar a capacidade de combate a infecções do nosso sistema imunológico.

Amêndoas – Quando se trata de prevenir e combater os resfriados, a vitamina E tende a ficar em segundo plano em relação à vitamina C. No entanto, a vitamina E é essencial para um sistema imunológico saudável. É uma vitamina lipossolúvel, o que significa que a presença de gordura é absorvida adequadamente.

Cúrcuma – Você pode conhecer a cúrcuma como tempero em muitos pratos. Mas esta especiaria amarela e levemente amarga e brilhante também tem sido usada há anos como um anti-inflamatório, além de ser riquíssima em antioxidantes.

Chá Verde – O chá verde é riquíssimo em flavonóides, um tipo de antioxidante. O destaque deste chá está em seus níveis de epigalocatequina galato, ou EGCG, outro poderoso antioxidante dificilmente de ser encontrado nos alimentos.

Semente de Girassol – As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, incluindo fósforo , magnésio e vitamina B-6. Eles também são incrivelmente ricos em vitamina E, como falamos, um poderoso antioxidante.

Onde encontrar?

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