Dicas Nutricionais

Muffins de Chocolate com Banana

Deliciosos Muffins de Chocolate com Banana feitos em apenas 1 tigela, sem muita sujeira! Vamos tentar?

Ingredientes:

2 bananas maduras de tamanho médio
1 ovo vegano (1 colher de sopa de farinha substituta do ovo + 2 colheres de sopa de água)
1/2 xícara de açúcar de coco
1 ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de calda de agave
1/4 de xícara de tahine
1/4 de colher de chá de sal marinho
1/2 colher de chá de aroma de baunilha em pó
2 colheres de sopa de óleo de abacate 
1/2 xícara de cacau em pó peneirado
3/4 de xícara de aveia em flocos sem glúten
1 1/4 xícara de farinha de amêndoa
1/4 de xícara de chocolate vegano picado

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades! Disponível nas plataformas Android e IOs.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180° C. Disponha as forminhas de papel de muffins em uma assadeira e reserve.

Em uma tigela grande, adicione banana, ovo vegano e amasse misturando bem, deixando apenas alguns pedaços grossos. Lembre-se: você quer uma mistura leve e homogênea!

Adicione bicarbonato de sódio, açúcar de coco, calda de agave, tahine, sal marinho, baunilha e óleo de abacate e bata vigorosamente para ficar bem homogêneo. Em seguida, adicione o cacau em pó e bata novamente para misturar bem.

Adicione a aveia sem glúten e mexa bem. Em seguida, adicione a farinha de amêndoa um pouco de cada vez e mexa. Precisamos de uma massa que esteja úmida. Se estiver muito seca, dilua com um pouco de água ou leite vegetal. Se estiver muito úmida, adicione mais farinha de amêndoa um pouco de cada vez. Por fim, adicione lascas de chocolate e mexa bem.

Divida a massa entre as forminhas de muffin, enchendo quase até o topo. Opção de polvilhar mais algumas gotas de chocolate antes de assar, para obter mais sabor de chocolate.

Asse na grelha central por 25 a 30 minutos ou até crescer. Quando estiverem prontos, um palito inserido no centro sairá limpo.

Deixe descansar por 5 minutos, depois transfira os muffins para uma superfície arejada para deixar esfriar completamente. As forminhas de muffins saem mais facilmente e a textura é melhor quando completamente resfriada.

Aprecie ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *