MOUSSE SAUDÁVEL DE MATCHÁ!

mousse_de_matcha

O matchá é derivado da mesma planta que produz o chá verde, no entanto, possui maior potencial termogênico e desintoxificante!

 

Ingredientes:

5 colheres de sopa de óleo de coco extra-virgem

½ xícara de mel ou melaço de cana

2 colheres de chá matcha em pó

1 colher de chá de pó de ágar-ágar

Pitadas de sal marinho

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil

400 ml de leite de arroz

100 ml de leite de coco

1 colher de sopa de extrato de baunilha

 

1) Aqueça o leite de coco, 300 ml de leite de arroz com o adoçante de sua escolha, a essência de baunilha e o óleo de coco extra-virgem em uma panela até derreter, mas não cozinhar. 2) Em uma tigela pequena coloque o matcha em pó e adicione um pouco de água quente, mas não fervente. Mexa ambos por alguns segundos até misturar bem e começar a espumar. Adicione a mistura ao leite de arroz, mexa e despeje em uma tigela. 3) Aqueça os 100 ml de leite de arroz restantes numa panela, adicione sal marinho e o ágar-ágar enquanto ainda frio, aumente o fogo e deixe ferver por cerca de um minuto mexendo sempre. 4) Agora junte todos os ingredientes num liquidificador e bata por alguns segundos. 5) Despeje em pequenas xícaras de chá e leve à geladeira por algumas horas. Pronto!

 

#semlactose #matcha #vegetariano #zonacerealista #zonacerealistaonline

1 Comentário

  1. Avatar Mariana Silva Reply

    Posso dizer que essa mousse de matchá é um delicia.
    Rapida e facil de fazer 😛

Deixe um Comentário