Mousse de Pasta de Amendoim com Ganache

Para o fim de semana que tal um delicioso Mousse de Pasta de Amendoim com Ganache? Diferente, saboroso e irresistível! Vamos tentar?

Ingredientes:

120 ml / ½ xícara de aquafaba (dica no nosso blog)
½ colher de chá de vinagre ou suco de limão
120 ml / ½ xícara de pasta de amendoim
3-4 colheres de sopa de calda de agave (mais a gosto)
3 colheres de sopa de creme de coco (receita no nosso blog)

Ganache

80 g de chocolate escuro vegano
7 colheres de sopa de leite vegetal da sua preferência
Flor de Sal para os topos

Os ingredientes você encontra na nossa loja virtual! Acesse www.zonacerealista.com.br ou baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades. Aplicativo disponível nas plataformas Android e IOs.

Modo de Preparo:

Coloque a pasta de amendoim, calda de agave e o creme de coco em uma tigela média. Bata com um batedor até obter uma mistura uniforme. Não entre em pânico se a mistura parecer grudar no batedor, isto pode acontecer. Se ficar muito pegajosa, adicione um pouco de água e bata um pouco mais.

Acrescente a aquafaba em uma tigela de vidro ou metal limpa (isso é muito importante, pois qualquer resíduo de alimento impedirá que forme a espuma de aquafaba). Adicione vinagre (ou suco de limão). Bata até atingir o ponto onde você consegue virar a tigela e a aquafaba batida não se mexe. Se a mistura se mexer ou cair, significa que não foi batida o suficiente.

Acrescente a aquafaba pronta na mistura de amendoim com uma espátula e mexa até que os dois estejam bem incorporados. Faça-o com muita delicadeza, pois você não deseja extrair muito o ar durante a mistura. A mistura murchará um pouco mas não se preocupe, isso é normal. Despeje a mistura entre 4 copos pequenos e coloque-os na geladeira por 8 horas (ou durante a noite) para que a mousse seque.

Quando o mousse começar a endurecer, coloque chocolate picado e o leite de amêndoa em uma tigela em banho-maria. Não mexa até que a maioria do chocolate derreta. Assim que começar a derreter, retire do fogo e misture delicadamente os dois com um batedor de arame.

Deixe o ganache esfriar antes de cobrir o mousse de pasta de amendoim.

Quando o ganache estiver frio, mas ainda derramar, divida-o igualmente entre os 4 copos com mousse e coloque-os na geladeira (ou no freezer para acelerar as coisas) para definir. Polvilhe os topos com flor de sal antes de servir.

Bom apetite!

Deixe um Comentário