Dicas Nutricionais

Molho Teriyaki Caseiro – fácil e sem glúten

Ingredientes:
1/4 de xícara de aminos de coco
2-3 colheres de calda de agave
2 colheres de sopa de vinagre de arroz
3/4 xícara de água
1 ½ colher de chá de gengibre, descascado e picado
3 dentes de alho picados grosseiramente
2 colheres de amido de milho

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes (aminos de coco, calda de agave, vinagre de arroz, água, gengibre, alho e amido de milho) em um liquidificador de alta velocidade. Misture em velocidade média/baixa até que não restem grandes pedaços de gengibre ou alho e a mistura esteja bem combinada – cerca de 30 segundos. Parecerá pálido e espumoso – isso é normal!

Transfira a mistura para uma panela média (grande o suficiente para a mistura ferver) e leve ao fogo médio. Deixe o molho ferver e fique de olho nele – ele deve começar a borbulhar. Isso levará cerca de 2-3 minutos.

Quando ferver e borbulhar, reduza o fogo para baixo e bata por 5-10 minutos, ou até que o molho atinja a espessura desejada. O ideal é bater por 5 minutos e deixar o molho esfriando. Se você gosta de seu molho teriyaki mais espesso, bata por até 10 minutos.

Transfira para um recipiente à prova de calor e deixe esfriar. Aprecie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *