Molho de Tomate Caseiro

30 de Apr, 2020Mari Pocci

Molho de Tomate Caseiro

Ingredientes:
3 tomates grandes orgânicos bem vermelhos
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
Azeite extra virgem
Manjericão, orégano, sal e pimenta a gosto

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Ferva os Tomates; comece mergulhando os tomates em água fervente por um a dois minutos. Isso afrouxará as peles, tornando-as muito mais fáceis de remover na próxima etapa.

Em seguida, enxágüe os tomates em água fria para interromper o processo de cozimento e reserve-os para esfriar e escorrer.

Remova as peles, caules e sementes. Quando os tomates estiverem frios o suficiente para serem manuseados, remova a pele e corte o local onde as hastes costumavam se prender aos tomates.

Em seguida, corte os tomates ao meio e retire as sementes. Não se preocupe se você não conseguir tirar todos. Alguns deixados para trás não mudarão o resultado final.

Refogue a cebola e o alho. Adicione uma pequena quantidade de azeite no fundo de uma panela grande (cerca de 1/4 de xícara).

Refogue a cebola e o alho até ficarem macios (alguns minutos devem ser o suficiente). Se você quiser adicionar cenouras ou pimentões ao molho, refogue-os junto com a cebola e o alho.

Combine todos os ingredientes e cozinhe. Adicione o tomate e todos os ingredientes restantes à mistura de cebola e alho e deixe ferver a panela.

Em seguida, reduza o fogo e cozinhe descoberto até que o molho atinja a textura desejada.

Mexa frequentemente para evitar que o molho queime. Isso levará pelo menos duas a três horas, mas poderá demorar mais se houver muita água em seus tomates (alguns tomates sem pasta tendem a ter mais conteúdo de água, mas o mesmo ocorre com os tomates cultivados durante os anos chuvosos).

Despeje o molho pronto em potes para armazenar ou dividir com seus amigos e familiares. Use frascos de congelador se quiser congelar seu molho ou frascos para conservas, se desejar, para um armazenamento estável em prateleira.

Sirva com suas massas favoritas ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados