Macarrão com Molho Cremoso de Castanhas

Que tal fazer uma deliciosa massa acompanhada de um Molho Cremoso de Castanhas? Fácil, leva poucos ingredientes e o sabor é realmente incrível! Vamos tentar?

Ingredientes:

6 tomates médios picados
1 cebola média picada
6 dentes de alho descascados e esmagados
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1/4 colher de chá de sal do atacama (ou mais a gosto)
pimenta a gosto
6 – 8 porções de massa da sua preferência
1 xícara de castanha de caju crua embebida*

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC e forre uma assadeira com papel alumínio.

Coloque os tomates, as cebolas, o alho, o azeite, o sal e a pimenta na assadeira e regue com azeite. Misture, certificando-se de que tudo esteja perfeitamente revestido. Asse a 280ºC por 20 minutos.

Enquanto os legumes estão assando, leve uma panela de água para ferver. Quando a água ferver, adicione o macarrão à água. Mexa ocasionalmente e desligue quando a massa estiver al dente. Cerca de 6-8 minutos. Coe o macarrão e reserve.

Retire a assadeira do forno, retire a pele dos tomates e asse por mais 10 minutos. Em seguida, transfira todos os ingredientes da assadeira (incluindo o caldo que se formar) para o liquidificador, juntamente com a castanha de caju embebida e misture até ficar homogêneo. Prove e ajuste o sal e pimenta conforme necessário.

Misture o macarrão com o molho e cubra com manjericão e pimenta (a gosto).

Delicie-se! ♥

2 Comentários

  1. Avatar Mayra Kauffman Reply

    Castanha d3 caju embebida 3m quê ?

    Mayra

Deixe um Comentário