Molho Agridoce Simples

05 de Nov, 2019Zona Cerealista

Este Molho Agridoce Simples pode ser preparado em minutos com apenas alguns itens básicos da sua despensa. Na sua forma mais básica, um molho agridoce é apenas açúcar e vinagre, aromatizado com um pouco de molho de soja e ketchup. Mas também existem várias maneiras de criar e criar o seu próprio, então nós também incluirei alguns ingredientes abaixo! Pode ser usado em diversos pratos, principalmente na culinária oriental, por exemplo! Fica delicioso. Vamos tentar?

Ingredientes:

1/4 xícara de açúcar mascavo
1/4 xícara de vinagre de maçã orgânico
2 colheres de sopa de ketchup
1 colher de chá de molho de soja
2 colheres de sopa de água
1 colher de chá de amido de milho

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela pequena e bata até o açúcar e o amido de milho se dissolverem. O molho terá uma aparência marrom levemente leitosa. Aqueça o molho em fogo médio, mexendo, até começar a ferver. Quando começar a ferver, o amido de milho engrossará o molho e passará de nublado a brilhante. Sirva imediatamente. Sirva imediatamente o molho agridoce ou leve à geladeira por até uma semana.

E aí, o que achou dessa receita?

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados