Matando a vontade de um Docinho

Que tal satisfazer o seu paladar Matando a vontade de um docinho durante a tarde, ou mesmo no meio da madrugada? Receita muito simples, leva apenas 2 ingredientes! Uma visão mais saudável da barra de chocolate clássica. Sem glúten, adoçado naturalmente e apenas 15 minutos para fazer!

Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de castanhas de caju torradas, sem sal
2 xícaras de tâmaras sem caroço.

Modo de Preparo:

Adicione as castanhas a um processador de alimentos e pulse várias vezes para “picar” grosseiramente. Você não quer que vire uma farinha! Reserve em um prato ou em uma tigela rasa. No processador de alimentos, adicione tâmaras sem caroço e processe até restarem pequenos pedaços ou formar uma bola. Retire e molde pequenas bolas, como se fossem brigadeiros. Eles serão um pouco pegajosos – tudo bem! Comece rolando as bolinhas de tâmaras nas castanhas picadas para revestir, pressionando suavemente para manter a aderência. Continue até bolinha ficar completamente revestida com as castanhas.

(Opcional: para revestir ainda mais completamente, você pode pulsar as castanhas restantes como uma farinha bem soltinha no processador de alimentos e rolar novamente as bolinhas para revestir – a textura mais fina fará com que mais nozes grudem).

Aprecie como está ou transfira para a geladeira para esfriar por 1 hora. 

Guarde as sobras cobertas na geladeira por até 2 semanas ou no freezer por até 1 mês (às vezes mais). Se estiver congelado, deixe descongelar um pouco antes de saborear.

Que tal? Matou a vontade de um docinho?

Conte para nós a sua experiência!

Deixe um Comentário