Manteiga de Macadâmia

Manteiga de Macadâmia

Esta manteiguinha é uma delicia.
Facílima de fazer e o resultado é um creme delicioso que pode ser usado para passar no pão, torradinhas, e pode até ser acompanhado de geleias por ter um sabor neutro. Esta é a receita básica feita apenas com macadâmias agua e sal. Se você quiser pode transformar esta receita em deliciosas pastinhas acrescentando temperos e ervas de sua preferência.
Esta mesma receita pode ser feitas com castanhas de caju ou amêndoas. Basta seguir as instruções da receita apenas substituindo as macadâmias.

INGREDIENTES:

1 xícara de nozes de macadâmia cruas
Agua filtrada

Lave as macadâmias e escorra. Coloque em um recipiente de vidro e adicione pelo menos o dobro de agua filtrada. Tampe e coloque na geladeira. No dia seguinte escorra, lave e reponha a agua. Leve de volta a geladeira e deixe por mais um dia de molho. Depois que terminar este processo de dois dias de molho, escorra e lave de novo as macadâmias. Deixe no escorredor por alguns minutos para secar um pouco antes de processar.

PARA A MANTEIGA

Macadâmias previamente hidratadas
Água filtrada o suficiente
Sal marinho ou sal rosa fino a gosto

Leve as macadâmias para o liquidificador. Adicione água aos poucos e bata em alta velocidade acrescentando mais água até conseguir um creme. Depois de dois dias de molho as macadâmias estarão super hidratadas, o que facilita muito o processo. Adicione o sal e bata um pouquinho mais para misturar e está pronta a manteiguinha. A consistência deve ser bem cremosa e sem grânulos. Para obter este ponto você só deve bater mais no liquidificador. Caso fique muito dura, acrescente um pouquinho mais de água e bata novamente.O segredo desta receita é bater muito bem as macadâmias até conseguir o ponto desejado. Conserve em geladeira em pote de vidro fechado por no máximo 5 dias.

SUGESTÕES DE USO

Esta manteiguinha permite uma infinidade de usos. Pode-se fazer deliciosas pastinhas usando azeitonas, pepinos, cenouras, ervas frescas, tomates secos….. e o que mais se imaginar.

Ingrediente disponível na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br

Fonte: http://blog.veganana.com.br/

Deixe um Comentário