Manteiga de Amêndoas Caseira

21 de Nov, 2019Zona Cerealista

Ingredientes:

3 xícaras de amêndoas cruas
1/4 colher de chá de sal do atacama
1 pitada de canela em pó (opcional)
1/2 colher de chá de aroma de baunilha em pó
2 colheres de sopa de calda de agave

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC por alguns minutos. Espalhe as amêndoas por uma assadeira grande e leve para assar por 10 minutos. Retire do forno e deixe as amêndoas esfriarem, cerca de 10 minutos. Transfira as amêndoas para um liquidificador de alta velocidade ou processador de alimentos. Bata até ficar cremoso, parando para raspar as laterais, conforme necessário. Você vai pensar que nunca vai se misturar, mas seja paciente!

As amêndoas vão se aglomerando na forma de farinha mas logo formarão uma espécie de uma bola contra a lateral do processador de alimentos (continue raspando as laterais e quebrando a bola) até que fique deliciosamente cremoso.

Uma vez que a manteiga de amêndoa esteja suave e cremosa você pode misturar os complementos que desejar. Caso queira, adicione mais sal para obter mais sabor. Você também pode adicionar canela para dar um toque de sabor a mais e baunilha e / ou calda de agave para manteiga de amêndoa ficar mais docinha.

Deixe a manteiga de amêndoa esfriar até a temperatura ambiente, transfira a mistura para um frasco de vidro e aperte a tampa. Guarde na geladeira por até 2 semanas.

Conta pra gente o que achou?

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados