Manteiga Vegetal Caseira #Plant-Based

O sabor da tradicional manteiguinha na versão 100% vegetal e caseira

#Plant-Based

Esta Manteiga Caseira Vegetal Plant-Based não é apenas uma ótima alternativa às manteigas convencionais de supermercados, mas também é livre de óleo de palma, emulsificantes e conservantes. É suave, cremosa, rica nutricionalmente, se espalha e derrete como manteiga convencional. Vamos tentar inovar na Manteiguinha? Confira!

Ingredientes:

8 colheres de sopa de farinha de amêndoas

10 colheres de sopa de leite de castanha sem açúcar

1 1/2 colher de chá de levedura nutricional

1/2 a 1 colher de chá de sal do Himalaia fino

1 colher de chá vinagre de maçã

4 colheres de sopa de azeite de oliva

1 xícara de óleo de coco extra virgem

Modo de preparo:

Coloque a farinha de amêndoa, o leite de castanha, a levedura nutricional, o sal e o vinagre no liquidificador e bata até ficar homogêneo. A mistura deve estar completamente lisa, sem pedaços granulosos.

Acrescente o óleo de coco e o azeite de oliva, misture em velocidade máxima até ficar macio e levemente aveludado. Misture por pelo menos 2 minutos.

Despeje a manteiga vegana em um molde de manteiga ou moldes de silicone.

Coloque-o na geladeira e deixe-o descansar. Dependendo da potência do seu congelador pode levar várias horas para que a manteiga solidifique. Mas espere, valerá muito a pena ♥

Observação: você pode usar essa manteiga vegetal como se fosse manteiga tradicional. No entanto, não recomendamos usá-la quando altas temperaturas estão envolvidas: isso inclui fritar e grelhar.

Guarde a manteiga restante em um recipiente hermético na geladeira por até 2 semanas. (O prazo de validade será mais curto se utilizar leite de amêndoa caseiro. A manteiga durará o tempo que durar o seu leite caseiro).

Para armazenamento a longo prazo, congele a manteiga em bandejas de cubos de gelo de silicone. Uma vez colocado, esprema os cubos de manteiga e guarde-os por até 3 meses.

Conta pra gente o que você achou?

Adoramos dividir experiências ♥

Deixe um Comentário