Maca Peruana Negra - saiba as diferenças e benefícios

28 de Jul, 2021Mari Pocci

“A maca preta é realmente diferente das outras cores da maca?”
"A maca negra realmente funciona como eu ouvi?" ou
"O que a maca negra pode fazer por mim?"

Essas perguntas excelentes são compreensíveis, dada a quantidade de comentários em torno deste superalimento simples - especialmente a variedade negra. Aqui, esperamos respondê-los e esclarecer suas dúvidas!

Especificamente, neste artigo, citaremos todos os benefícios potenciais mais importantes da maca negra. Mostramos evidências científicas relevantes que são promissoras!

Uma nota antes de mergulharmos: é importante lembrar que a maca preta é classificada como alimento! As declarações e descobertas que apresentamos aqui são baseadas em pesquisas científicas, mas não devem ser interpretadas como uma promessa de resultados não sendo assim um conselho médico. E lembre-se, se você tiver dúvidas de saúde sobre o uso da maca, consulte seu médico antes de seguir com o uso.

O que a difere dos outros tipos de Maca Peruana?

Primeiramente a coloração da casca externa que é da cor preta. Uma vez removida essa pele, a coloração do tubérculo é bege, levemente mais escuro do que a maca peruana amarela. Portanto, a coloração final da maca peruana pura em pó é um tom de bege e não preta.

Em segundo lugar, o potencial antioxidante. Estudos sugerem que os níveis de antioxidantes da Maca Peruana Negra são mais elevados do que os demais tipos da raíz.

Um estudo publicado em 2018 comparou as atividades biológicas funcionais dos 3 principais fenótipos da Maca. O estudo concluiu que os lipídios e polissacarídeos da maca preta apresentaram maior efeito antioxidante do que a vermelha e amarela. O vermelho estava menos de 10% atrás do preto e o amarelo cerca de 25%.

Metabolismo

Um estudo publicado na “Frontiers in Pharmacology” em 2018 descobriu que o extrato de Maca Peruana Negra previne distúrbios do metabolismo ajudando a regular a glicose, que é um metabólito importante para os humanos. O cérebro requer cerca de 50% de suas calorias da glicose e os glóbulos vermelhos subsistem exclusivamente de glicose. Este estudo mostrou que a Maca Peruana Negra aumenta a produção de glicose no corpo e pode, assim, apoiar um metabolismo mais saudável.

Saúde Masculina

Estudos realizados nos anos de 2006 e 2016 mostraram resultados significativos na saúde masculina. Um desses estudos descobriu que “a maca preta parece ter um efeito mais benéfico na contagem de espermatozoides e na motilidade do esperma epididimal”.

Fonte: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874105005520?via%3Dihub

Ajuda na boa memória

Em 2011, dois estudos diferentes, um da China e um do Peru, descobriram que Maca Peruana Negra ajudou a melhorar habilidades de memória e concentração.

Saúde Óssea

Em 2010, uma equipe de 6 pesquisadores relatou que a Maca Peruana Negra e também a vermelha foram considerados os melhores em melhorar e proteger a estrutura óssea.

Melhorar o humor, o aprendizado e a concentração

Em 2006, uma equipe peruana observou que, embora todas as cores da maca contribuíssem favoravelmente para sensações de bem estar, a maca negra também melhorou as habilidades de aprendizado e concentração.

E um estudo mais recente de 2016 de um grupo estimado e maior de pesquisadores internacionais descobriu que a maca negra melhorou o humor, bem como a “qualidade de vida” geral.

Onde encontrar?

Você encontra a Maca Peruana Negra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (4)

  • Quero saber qual a verdadeira maca peruana?

    Olá, Comprei um Pote com 90 cápsula,ela é azul e branca,qual a Original?
  • Olá
    Infelizmente os marketplaces como Mercado Livre, Amazon, Americanas, Magalu, Shopee, etc, estão repletos de suplementos falsificados. Por este motivo é recomendado comprar diretamente de distribuidores oficiais como a Zona Cerealista Online.
    Confira nossas opções de maca peruana negra nesse link:
    https://zonacerealista.com.br/search?q=maca+peruana+negra
    Obrigado

    Zona Cerealista Online
  • Boa tarde 🙌 comprei 3 potes de 150 cápsulas de 2500 só que eles são Verde, são falsos então,pelo que vim aí nos comentários, pág cara em cada pote 110 cada um .🤔só preciso saber se e falsos a capusla e verdade 😔 obrigado.

    Maria Aparecida sabino Santos
  • Boa tarde 🙌 veja bem comprei 3 potes só que a cápsula e verdade, então não tô entendendo pelo os comentários e falsas o que eu comprei ☹️fui tão caro 110 cada pote com 150 capusla de 2500

    Maria Aparecida sabino Santos

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados