Dicas Nutricionais

Maca Peruana Negra – saiba as diferenças e benefícios

“A maca preta é realmente diferente das outras cores da maca?”
“A maca negra realmente funciona como eu ouvi?” ou
“O que a maca negra pode fazer por mim?”

Essas perguntas excelentes são compreensíveis, dada a quantidade de comentários em torno deste superalimento simples – especialmente a variedade negra. Aqui, esperamos respondê-los e esclarecer suas dúvidas!

Especificamente, neste artigo, citaremos todos os benefícios potenciais mais importantes da maca negra. Mostramos evidências científicas relevantes que são promissoras!

Uma nota antes de mergulharmos: é importante lembrar que a maca preta é classificada como alimento! As declarações e descobertas que apresentamos aqui são baseadas em pesquisas científicas, mas não devem ser interpretadas como uma promessa de resultados não sendo assim um conselho médico. E lembre-se, se você tiver dúvidas de saúde sobre o uso da maca, consulte seu médico antes de seguir com o uso.

O que a difere dos outros tipos de Maca Peruana?

Além da coloração da casca externa, como o próprio nome sugere, estudos sugerem que os níveis de antioxidantes da Maca Peruana Negra são mais elevados do que os demais tipos da raíz.

Um estudo publicado em 2018 comparou as atividades biológicas funcionais dos 3 principais fenótipos da Maca. O estudo concluiu que os lipídios e polissacarídeos da maca preta apresentaram maior efeito antioxidante do que a vermelha e amarela. O vermelho estava menos de 10% atrás do preto e o amarelo cerca de 25%.

Metabolismo

Um estudo publicado na “Frontiers in Pharmacology” em 2018 descobriu que o extrato de Maca Peruana Negra previne distúrbios do metabolismo ajudando a regular a glicose, que é um metabólito importante para os humanos. O cérebro requer cerca de 50% de suas calorias da glicose e os glóbulos vermelhos subsistem exclusivamente de glicose. Este estudo mostrou que a Maca Peruana Negra aumenta a produção de glicose no corpo e pode, assim, apoiar um metabolismo mais saudável.

Saúde Masculina

Estudos realizados nos anos de 2006 e 2016 mostraram resultados significativos na saúde masculina. Um desses estudos descobriu que “a maca preta parece ter um efeito mais benéfico na contagem de espermatozoides e na motilidade do esperma epididimal”.

Fonte: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874105005520?via%3Dihub

Ajuda na boa memória

Em 2011, dois estudos diferentes, um da China e um do Peru, descobriram que Maca Peruana Negra ajudou a melhorar habilidades de memória e concentração.

Saúde Óssea

Em 2010, uma equipe de 6 pesquisadores relatou que a Maca Peruana Negra e também a vermelha foram considerados os melhores em melhorar e proteger a estrutura óssea.

Melhorar o humor, o aprendizado e a concentração

Em 2006, uma equipe peruana observou que, embora todas as cores da maca contribuíssem favoravelmente para sensações de bem estar, a maca negra também melhorou as habilidades de aprendizado e concentração.

E um estudo mais recente de 2016 de um grupo estimado e maior de pesquisadores internacionais descobriu que a maca negra melhorou o humor, bem como a “qualidade de vida” geral.

Onde encontrar?

Você encontra a Maca Peruana Negra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *