Conheça o leite de arroz em pó

09 de Oct, 2017Zona Cerealista

Leite de arroz em pó não contém colesterol e ajuda na digestão

O produto é ideal como alternativa para quem sofre de intolerância à lactose https://www.youtube.com/watch?v=VQ8x-k0etpU Quem acompanha notícias sobre alimentação saudável e se interessa pelo tema, certamente já deve ter ouvido falar dos benefícios do leite de arroz em pó. Se você ainda não conhece, este artigo vai trazer um pouco das vantagens desse produto que, cada vez mais, tem sido utilizado como complemento na dieta e, principalmente, caminho alternativo ao leite de origem animal. Como o próprio nome diz, trata-se de uma bebida derivada do arroz em pó (ou leite de arroz), produzida a partir dos grãos, em um processo que mantém sua taxa natural de nutrientes.

Leite de arroz em pó para intolerância à lactose

O cenário produzido pelas pesquisas é preocupante: estima-se que, ao redor do mundo, 75% das pessoas reajam mal a derivados do leite, ou seja, apresentam sinais da intolerância à lactose. No Brasil, esse quadro estaria em torno de 40% da população. Para esses consumidores, o leite de arroz em pó constitui uma excelente opção. Trata-se de uma possibilidade de substituição ao leite de origem animal. No caso das crianças alérgicas ao leite e, em alguns casos, também à proteína de soja, esta é a forma de se alimentar com um produto orgânico e enriquecido com cálcio. No entanto, é importante ressaltar que o leite de arroz em pó não traz benefícios apenas a quem possui intolerância à lactose.

Forte aliado da vida saudável

Como já vimos anteriormente, o leite de arroz em pó não possui lactose. Também é, naturalmente, sem glúten, não possui traço de leite e não contém açúcar adicionado. Possui vitaminas do complexo B e seu consumo aumenta a disposição, já que os componentes ajudam na produção de energia. Além de mais ânimo, consumir esse produto vai ajudar na sua saúde em pontos que talvez você nem imagine, como é o caso do coração: o leite de arroz em pó não possui colesterol. Rico em carboidratos, facilita a digestão e reduz inflamações no organismo.

Como consumir leite de arroz em pó

As receitas são bem simples e práticas. Basta dissolver o produto com água e consumi-lo. Por outro lado, todo uso do leite de origem animal pode também ser aplicado com esse produto orgânico. Sendo assim, utilize leite de arroz em pó para misturar com seu café, preparar vitaminas ou saborear uma deliciosa tigela de granola. * Conhecer um pouco mais sobre produtos disponíveis nas prateleiras virtuais da Zona Cerealista Online é fundamental para você incorporar saúde à sua dieta. O leite de arroz em pó é um bom exemplo de alternativa, já bastante conhecida por vegetarianos e vegans, que pode ser adicionada no seu dia a dia – e que vai trazer benefícios para sua vida.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados