Leite de Arroz Vermelho!

13 de Jul, 2020Mari Pocci

Este não é o seu leite de arroz básico!

O leite de arroz vermelho é uma bebida deliciosa feita com arroz integral vermelho. É muito diferente do leite de arroz, que tem um sabor neutro. Este leite de arroz vermelho tem um leve sabor tostado e é adoçado para equilibrar.

O arroz vermelho é um grão inteiro que tem muitos benefícios para a saúde, tais como:

Ajuda na saúde intestinal: devido ao seu alto teor de fibras, o arroz integral é aliado do nosso intestino;

Melhora a saúde do coração : rico em selênio, um mineral essencial, o arroz integral ajuda a manter seu coração saudável.

Mantém a saúde do sistema nervoso: o manganês, outro mineral encontrado no arroz integral, é essencial para as funções cerebrais.

Vamos tentar?

Ingredientes:

1/4 de xícara (aproximadamente 50g) de arroz integral vermelho , embebido durante a noite ou por pelo menos 3 horas.
2 xícaras de água (divididas)
1/3 xícara (80 ml) de leite de amêndoas
1 e 1/2 colher de sopa de calda de agave
1/8 colher de chá de sal do himalaia

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparar:

Escorra o arroz embebido e transfira para uma frigideira grande antiaderente. Aqueça em fogo médio, mexendo regularmente até não restar água e o arroz começar a secar. Continue mexendo por cerca de 5 minutos ou até começar a dourar. Você deve ouvir o arroz estalar e alguns grãos podem pular na frigideira. Continue mexendo o arroz até não ouvir mais os estalos. Cuidado para não queimar o arroz! Depois de estalado, transfira para uma outra panela funda.

Cubra o arroz com 1 xícara de água. Deixe ferver, reduza o fogo para ferver e cozinhe por 15 a 20 minutos, ou até o arroz ficar macio e quase não restar água.

Transfira o arroz cozido para um liquidificador de alta velocidade. Adicione a xícara restante de água e misture em alta velocidade por cerca de 1 minuto.

Coe o leite de arroz através de um pano fino. Descarte a polpa do arroz.

Adicione o leite de amêndoas ao leite de arroz vermelho, calda de agave e sal. Ajuste a salinidade e doçura a gosto. Mexa para misturar bem e sirva gelado!

O leite de arroz vermelho torrado ficará por até 3 dias na geladeira.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados