Lasanha Konjac com Queijo Caseiro #Vegano #LowCarb

A Lasanha Konjac com Queijo Caseiro contém levedura nutricional em flocos. Tão gostosa! Os onívoros nem vão notar que essa lasanha é totalmente livre de alimentos de origem animal.

Já pensou aí na surpresa pro jantar?

Vamos lá!

*Para fazer o Queijo Caseiro:

Modo de Preparo:

Antes de começar a preparar a lasanha, vamos deixar o Queijo Caseiro pronto. Aqueça o óleo de coco ou manteiga em uma panela pequena em fogo baixo. Adicione o sal, pimenta, páprica em pó, curry em pó e alho em pó. Adicione a farinha e mexa bem. Adicione levedura nutricional, bata novamente até ficar bem grudento. Adicione a água e mexa em fogo baixo por alguns minutos. Se ficar muito grosso, você pode adicionar um pouco mais de água e misturar novamente. Desligue e reserve.

Agora vamos preparar a Lasanha!

Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Coloque as cenouras descascadas, cebola e alho em um processador de alimentos e pique até ficarem miudinhos. Em uma panela grande em fogo médio-alto, coloque a soja texturizada e adicione a água. Quando a soja estiver macia, adicione a fumaça líquida, 1/4 de colher de chá de sal, a pimenta em pó e o alho em pó. Mexa bem.

Reserve um espaço na panela, adicione uma colher de sopa de azeite e acrescente a mistura cenoura, cebola e alho. Quando a cebola estiver levemente dourada, adicione o extrato de tomate, 1 colher de chá de sal (use menos se você estiver usando o purê de tomate pré-temperado) e o orégano em flocos. Você pode adicionar mais especiarias a gosto. Deixe o molho cozinhar por cerca de 5 minutos até ficar bem quente.

Quando o molho estiver pronto, você pode começar colocando uma camada de molho na assadeira, adicione uma camada da massa de lasanha e, em seguida, o molho novamente, repita até que a assadeira esteja cheia. A camada no topo deve ser molho. Adicione o queijo caseiro em cima dele e espalhe-o até que todo o topo esteja coberto com molho de queijo.

Asse a lasanha no forno por cerca de 30-45 minutos, até que o molho de queijo é fique levemente dourado.

Sirva ♥

Deixe um Comentário