Dicas Nutricionais

Monte seus Kits de Musculação e Hipercalórico

Pensando na sua praticidade, elaboramos 4 ideias de kits de produtinhos naturais para facilitar sua vida. São kits para você preparar seu hipercalórico e para melhorar sua performance na musculação.!

Kit Hipercalórico

É indicado para adeptos da alimentação rica em calorias, ideal para atletas em dietas de bulking. Inclui os principais itens que vão auxiliar no aumento da ingestão de carboidratos bons, mas também fibras, proteínas e gorduras boas.

Para montar seu kit você precisará de Farinha de Aveia (Granel 1kg), Farinha de Amendoim (Granel 200g), Clara de Ovo Desidratada (Albumina) (Granel 200g), Batata Doce Desidratada Moída (Granel 500g) e Cacau em Pó Alcalino BrazilCoa (Granel 200g).

Sugestão de consumo:

Em um pote grande, adicione todas as farinhas e misture bem. Diariamente, dilua 2 a 4 colheres de sopa cheias desse mix de farinhas, batidas com 250ml leite vegetal no liquidificador ou coqueteleira. Você pode consumir até 3 vezes ao dia, ou de acordo com recomendação de nutricionista.

Kit Musculação

Uma ideia de um kit completo para quem está fazendo musculação com o objetivo de ganhar massa muscular. O kit será suficiente para 1 mês de treino com uma frequência de 4 dias por semana! As porções recomendadas são genéricas, um nutricionista pode te ajudar com a dose ideal para seu caso!

Para montar seu kit você precisará de Batata Doce em Pó (Granel 500g), Whey Protein Sem Sabor (Granel 200g), Creatina (Granel 100g), BCAA (Granel 200g) e Glutamina (Granel 100g).

Sugestão de consumo:

Antes do treino: Batata Doce em Pó (Granel 500g) x 1: seus carboidratos complexos são liberados lentamente, por isso é utilizada para manter os níveis de energia durante o treino. Pode-se usá-la junto a shakes ou mesmo transformada em purê com a adição de água quente. Uma porção contém ¼ de copo ou 30 gramas e fornece 105 calorias.

Depois do treino: Whey Protein Sem Sabor (Granel 200g) x 2: atua tanto ajudando a construir músculos quanto evitando o catabolismo, que é a perda muscular. Tomar até 1 hora após o treino uma dose de 20g a 30g com leite vegetal saborizado. Um nutricionista pode te ajudar com a dose ideal para seu caso! 2 pacotes de 200g renderão até 20 treinos!

Creatina (Granel 100g) x 1: é um composto de aminoácidos que fornece força em modalidades que exigem explosão, ajudando também na recuperação pós-treino. Tomar até 30mg por quilo de peso corporal após o treino (há quem prefira tomar antes do treino). Um nutricionista pode te ajudar com a dose ideal para seu caso! Um pacote de 100g rende até 40 treinos!

Antes e depois do treino: BCAA (Granel 200g) x 1: fornece aminoácidos de cadeia ramificada que não são produzidos pelo corpo e estimula a produção da proteína M-Tor que ajuda no crescimento muscular. Tomar de 5g a 10g por dia dividindo entre antes e depois dos treinos, no entanto, um nutricionista pode te ajudar com a dose ideal para seu caso!

Antes de dormir: Glutamina (Granel 100g) x 1: é um aminoácido utilizado na síntese de proteínas e na reparação de fibras musculares, evitando perda muscular. Tomar 5g antes de dormir! Um nutricionista pode te ajudar com a dose ideal para seu caso!

Opções Veganas!

Aos adeptos da alimentação Plant-based temos também as sugestões veganas aos Kits Hipercalórico e Musculação.

Kit hipercalórico Vegano

Para montar o seu kit hipercalórico vegano você precisará de farinha de Aveia (Granel 500g), Farinha de Amendoim (Granel 200g), Proteína Concentrada de Ervilha 80% (Granel 200g), Batata Doce Desidratada Moída (Granel 500g) e Farelo de Aveia (Granel 500g).

Sugestão de consumo:

Do mesmo modo do hipercalórico comum, adicione todas as farinhas em um pote grande e misture bem. Diariamente, dilua 2 a 4 colheres de sopa cheias desse mix de farinhas, batidas com 250ml leite vegetal no liquidificador ou coqueteleira. Você pode consumir até 3 vezes ao dia, ou de acordo com recomendação de nutricionista.

Kit Musculação Vegano

Para montar o kit Vegano, você precisará de Batata Doce em Pó (Granel 500g) x 1, Proteína Concentrada de Arroz x 2, Creatina (Granel 100g) x 1, BCAA (Granel 200g) e Glutamina (Granel 100g).

Sugestão de consumo:

Você pode seguir a mesma sugestão de consumo do Kit Hipercalórico comum, trocando apenas o Whey Protein pela Proteína Concentrada de Arroz como pós treino. Os demais itens podem ser consumidos do mesmo modo.

Onde encontrar?

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *