Como fazer iogurte vegano em casa?

29 de Apr, 2022Mari Pocci

O Iogurte de Plantas lembra muito o iogurte grego tradicional, muito cremoso e saboroso! Esta receita é feita com apenas 5 ingredientes! Super fácil de fazer! Vamos tentar?

1 xícara (150g) de castanha de caju crua
1/2 xícara de amêndoas cruas
1 e 3/4 xícara de água
1 colher de sopa de amido de milho
1/2 colher de calda de agave
1 colher de chá (5ml) de iogurte vegano

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Modo de Preparo:

Mergulhe as castanhas de caju e as amêndoas durante a noite. Pela manhã, escorra toda água e transfira as castanhas e amêndoas para um liquidificador em alta potência. Adicione a água e bata em alta por cerca de 30 segundos.

Transfira o leite de caju e amêndoa e coe através de um pano fino, espremendo bem para sair todo leite. Tente coar o máximo de leite possível. Descarte a polpa ou use em biscoitos, bolos, etc.

Dissolva o amido de milho em 3 colheres de sopa de leite de caju / amêndoa. Adicione de volta ao leite.

Transfira o leite de caju / amêndoa para uma panela média, acrescente a calda de agave e leve ao fogo médio. Bata constantemente até ferver e começar a engrossar. Assim que engrossar, retire do fogo, despeje em uma tigela de vidro e cubra com filme plástico bem grudadinho (para evitar a formação de uma película na parte superior). Deixe esfriar por cerca de 1 hora ou até que esteja em temperatura ambiente.

Adicione a colher de chá de iogurte vegano e mexa com uma colher de pau para misturar com o leite. Cubra novamente com filme plástico ao toque.

Ligue o forno e ajuste-o para a temperatura mais baixa. Pré-aqueça por cerca de 20 minutos. Em seguida, desligue-o, mas deixe a luz acesa. Coloque sua tigela de iogurte no forno e deixe incubar por 7-8 horas com a luz acesa.

Quando o iogurte estiver pronto, leve à geladeira por pelo menos 3 horas ou até esfriar antes de saboreá-lo. O iogurte pode ser armazenado por até 5 dias na geladeira!

Deguste ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados