A incrível Inulina de Chicória

O que é inulina?

A inulina é uma fibra dietética solúvel, também conhecida como oligossacarídeo Fructo (FOS). É extraída da chicória e possui concentração de 90%.

A inulina é um prebiótico que ajuda a saúde digestiva, promovendo bactérias benéficas no intestino. É rica em fibras e pobre em calorias e pode reduzir a sensação de fome devido ao seu alto teor de fibras, o que pode auxiliar na perda de gordura. Pesquisas também sugerem que pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos, bem como o colesterol. A inulina também pode aumentar a absorção de cálcio, magnésio, zinco e ferro no cólon!

Há muitos benefícios para uma dieta rica em fibras; no entanto, há uma fonte especial de fibra que muitos desconhecem: a inulina. A inulina pode ajudar a retardar a digestão e promover a absorção de cálcio, ajudando a lenta digestão, o que permite que o açúcar seja liberado em uma escala de tempo mais controlada, promovendo níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue.


Como funciona a inulina?

O intestino humano contém entre 15.000 e 36.000 espécies de bactérias, poucas bactérias intestinais têm o potencial de serem prejudiciais, no entanto, as boas bactérias fornecem muitos benefícios para a saúde e inulina ajuda no crescimento das bactérias boas. A inulina não é digerível, o que significa que passa direto pelo estômago e intestino delgado. A inulina vai para o intestino grosso, onde promove o crescimento de bactérias saudáveis, especialmente Bifidobacteria e Lactobacilli.

Estas bactérias oferecem os seguintes benefícios:

  • Reduzem as bactérias ruins
  • Ajudam a prevenir infecções
  • Estimulam o sistema imunológico
  • Promovem evacuações frequentes
  • Reduzem a capacidade do organismo de produzir certas gorduras
  • Ajudam a absorver nutrientes da dieta

E na cozinha?

A inulina é um ótimo ingrediente para o cozimento. É utilizado para preservar a umidade e ligar os ingredientes (agente aglutinante), proporcionando um sabor doce. A inulina também é um ótimo complemento para Shakes e Smoothies, pois pode ajudar a engrossar e adoçar o sabor, oferecendo vários benefícios para a saúde.

Uso sugerido

Recomendamos tomar uma dose de 5g (cerca de 1 colher de chá) de 1 a 2 vezes ao dia, com água, suco de frutas, smoothies ou shakes.

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