Hambúrguer de Quinoa com Batata Doce

Hambúrguer de Quinoa com Batata Doce, espinafre e “ovos” veganos! Um prato vegetariano delicioso, sem glúten ou para servir em um lanche da tarde que ficará pronto em 30 minutos!

Vamos tentar?

Ingredientes:

2 xícaras de quinoa cozida (já fria)
2 xícaras de batata doce ralada
1/2 xícara de cebola roxa ou branca em cubos
2 colheres de sopa de óleo de abacate ou de coco
4 dentes de alho picados
1 pitada de sal marinho e pimenta do reino
2 xícaras de espinafre picado
3 ovos veganos – 3 colheres de sopa de farinha substituta de ovo + 6 colheres de sopa de água

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades. Disponível nas plataformas Android e IOs.

Modo de Preparo:

Rale a batata-doce usando um ralador ou processador de alimentos (desde que não deixe completamente moída). Aqueça uma panela grande ou frigideira em fogo médio. Depois de quente, adicione óleo, cebola, batata doce ralada, alho, sal e pimenta. Refogue por mais ou menos 4 a 5 minutos, mexendo sempre, ou até a cebola e a batata doce ficarem macias e perfumadas. Adicione o espinafre picado e mexa até murchar um pouco. Reserve.

Adicione os ovos veganos a uma tigela média e bata até ficar bem homogêneo. Reserve.

Em uma tigela grande, adicione a batata doce e cebola dourados, quinoa cozida e resfriada, o sal e mexa. Em seguida, adicione os ovos veganos e mexa. Por fim, adicione a farinha sem glúten e mexa até misturar bem. Você deve ter uma mistura ligeiramente pegajosa, mas moldável. Adicione mais farinha sem glúten, se necessário, se estiver muito úmido para manusear.

Forme os hambúrgueres do tamanho da palma da sua mão. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande.

Quando estiver quente, adicione um pouco de óleo para cobrir o fundo da panela e assim que aquecer o óleo, coloque os hambúrgueres separados para caber confortavelmente sem aglomerar. Frite até dourar – ~ 4 minutos de cada lado.

Opcional : Para bolinhos ainda mais crocantes, continue assando em um forno a 180 C por 10 a 15 minutos.

Bom apetite! Conta pra gente o que achou

Deixe um Comentário