Hambúrguer de Feijão Preto

05 de Jun, 2018Zona Cerealista

Hambúrguer de Feijão Preto

Inove na culinária vegana com essa receita de hambúrguer de Feijão Preto! Seus convidados vão amar! Além de um sabor incrível, é feito com ingredientes saudáveis e é super fácil de preparar. Confira! Ingredientes: Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Entregamos em todo o Brasil!

Modo de preparo:

Se ainda não o fez, cozinhe a quinoa e deixe esfriar. Preaqueça o forno a 180 graus e espalhe feijão preto já lavado e seco em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse o feijão por 6 minutos.
Em seguida, adicione nozes para a assadeira e asse por mais 10 minutos. As nozes devem ser perfumadas e douradas (cuidado para não queimar), e os feijões devem parecer secos e rachados (dessa forma, eles não ficam moles na mistura do hambúrguer).
Reserve para esfriar.
Aumente a temperatura do forno para fogo médio.
Enquanto isso, aqueça uma frigideira média ou grande em fogo médio/médio-baixo. Uma vez quente, adicione óleo (ou água) e a batata-doce.
Cubra e cozinhe por 3-4 minutos, abaixando o fogo se as batatas estiverem dourando muito rápido.
Depois de dourar na parte de baixo, vire e cozinhe por mais 3-4 minutos ou até ficar macio e dourado. Retire da panela.
Para a panela ainda quente, adicione os cogumelos fatiados e coco aminos (opcional) e cozinhe em fogo médio/médio-alto por cerca de 4-5 minutos, mexendo com freqüência, ou até que estejam dourados, perfumados, e cozinhou até metade do seu tamanho. Reserve.
Em um processador de alimentos, adicione feijão as nozes bata até que se torne uma mistura soltinha (não pode virar um pó).
Em seguida, adicione a batata-doce cozida, os cogumelos, metade da quinoa, sal marinho, pimenta em pó, cominho e molho barbecue e pulse algumas vezes para misturar (novamente, alguma textura é boa aqui - você não está preparando um purê).
Transfira a mistura para uma tigela e misture o resto da quinoa. Em seguida, prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais cominho para defumação, pimenta em pó para aquecer, molho barbecue para doçura/intensidade de sabor ou sal para salgar.
Se a mistura parecer muito úmida, adicione mais quinoa. Se parecer muito seco, adicione mais molho barbecue (ou um pouco de coco) para umedecer.
Divida a mistura em quatro bolas uniformes e molde em hambúrgueres com as mãos e amasse levemente.
Refrigere os hambúrgueres por 30 minutos.
Depois de esfriar, aqueça a panela em fogo médio. Uma vez quente, adicione um pouco mais de óleo de coco (ou água) e os hambúrgueres. Cozinhe por 4-5 minutos. Em seguida, vire e cozinhe cuidadosamente por 4-5 minutos no outro lado. Desligue o fogo, acrescente um pouco mais de molho barbecue e transfira a panela para o forno. Asse a 180º por mais 10-15 minutos. Os hambúrgueres devem aparecer dourados.
Sirva como está ou com cobertura de queijo vegetal!
Guarde as sobras na geladeira por 3-4 dias ou no freezer até 1 mês.
Pronto!
Conte-nos a sua experiência ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados