Dicas Nutricionais

Guia de especiarias para Gin

Para quem gosta de apreciar um drink bem elaborado com Gin e especiarias, acompanhe esse post até o final!

A categoria de especiarias para Gin é enorme: de estilos tradicionais, como o Gin Tônica com limão à Gins com infusão de especiarias, que vem sido cada vez mais explorados.

Algumas especiarias aparecem com mais frequência do que outras, então como isso afeta o sabor, e o que você deve procurar ao comprar especiarias para o seu Gin?

Como montar um kit de especiarias para Gin

Existem dezenas de especiarias usadas ​​para dar sabor ao Gin, mas as mais comumente usadas são:

Zimbro: são pequenas sementinhas redondas e muito amargas, mas quando destiladas em Gin, conferem um sabor a pinho que complementa outros perfis de sabor.

Laranja e/ou Limão Desidratados: as frutas cítricas desempenham um papel importante no Gin, elevando sabores e eliminando ervas, especiarias e doçura. A maioria dos produtores de gin usa um elemento cítrico em suas receitas exatamente por esse motivo.

Cranberry: da família das frutas cítricas, confere sabor leve, não influenciando muito no sabor do seu drink.

Coentro e/ou Cardamomo: adicionam notas terrosas e levemente picantes. Uma mistura de Gin com uma dessas sementes juntamente com frutas cítricas e zimbro, formam a base da maioria dos Gins.

Alecrim: essa delicada erva sempre foi conhecida por seu uso na culinária, mas também funciona muito bem quando adicionada à bebidas, e neste caso, no Gin. A qualidade e o perfume altamente aromático da erva tornam um ingrediente perfeito para o seu Gin.

Canela em Pau: é deliciosa! É doce ao paladar e possui um cheiro aromático quente.

Anis Estrelado: confere sabor adocicado com toque de mentol

Noz-moscada: na boca tem ligeiro aroma picante, mas seu sabor predominante é terroso e um pouco adocicado.

Alcaçuz: tem um sabor doce e amadeirado bastante duradouro. O alcaçuz neutraliza qualquer amargor que possa vir de outras especiarias, trazendo à tona o que há de melhor neles. É semelhante ao anis, mas sem o mentol.

Cominho: possui aroma levemente picante, distinto e terroso.

Cravo: é aromático com ricas notas florais e herbais.

Pimenta rosa: é picante, mas quando usada no gin não é excessivamente quente. O leve aroma da pimenta rosa combina muito bem com especiarias mais doces.

Gengibre: traz calor, doçura e um leve toque cítrico.

Hibisco: sabor levemente adocicado com toques florais. Combina muito bem com especiarias mais doces.

Experimente inovar nas combinações para descobrir qual delas agrada o seu paladar! Compartilhe conosco a sua receita preferida de Gin + Especiarias!

Caso não faça consumo de álcool, experimente um drink sem Gin, utilizando apenas a Tônica, limão e as especiarias da sua preferência!

Onde comprar Especiarias de Gin

Você encontra especiarias para gin a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *