Dicas Nutricionais

Como fazer o Xarope de Guaco?

Certamente você já ouviu falar do Guaco, certo? Se não ouviu, seus pais ou avós certamente conhecem pois era costume ter mudas de Guaco no quintal!

O fato é que o Guaco é realmente uma planta usada há muitos e muitos anos na medicina popular para ajudar em sintomas como a tosse, rouquidão, etc.

A forma de ingestão tipicamente era na forma de xarope, que é uma versão concentrada da folha com adição de outros ingredientes.

Como fazer o Xarope de Guaco?

Ingredientes:

10 folhas de guaco desidratadas
2 limões cortados em fatias
5 colheres de sopa de mel orgânico (para versão vegana utilize calda de agave ou melado de cana)
5 colheres de sopa de açúcar mascavo orgânico
1/2 litro de água mineral

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de guaco em um copo que não seja de vidro (preferencialmente) e com o auxilio de um socador, esmague bem as folhas. Leve uma panela ao fogo médio e derreta o açúcar mascavo. Acrescente as folhas de guaco esmagadas e as fatias de limão. Ferva por 15 minutos. Espere amornar e misture o mel. Guarde em um recipiente hermético e consuma até 4 colheres de sopa por dia. Vale lembrar que o uso do xarope caseiro não isenta a avaliação médica ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *