Dicas Nutricionais

Guacamole de Pimenta Serrano e Alecrim

Ingredientes:

2 grandes abacates maduros
1 ½ colher de sopa de alecrim
1/2 pimenta serrano pequena
1 dente de alho descascado
1 ½ colher de chá de suco de limão 
1 / 4-1 / 2 colher de chá de sal do Himalaia

Para servir (opcional)
Bananas chips
Chips de legumes à sua escolha

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Em uma tigela funda, adicione o alecrim, a pimenta serrano e o dente de alho. Primeiro, amasse e bata os ingredientes suavemente para quebrá-los, antes de moer lentamente em um movimento circular utilizando um socador para amassar completamente a mistura.

Em seguida, adicione os abacates maduros e amasse até ficarem macios e leves, misturando-os totalmente com alho, pimenta serrano e alecrim.

Por fim, adicione limão (comece com uma pequena quantidade e vá adicionando mais de maneira a evitar que o limão se sobre saia ao sabor do abacate) e sal a gosto. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais suco de limão para acidez ou sal a gosto.

Sirva imediatamente com bananas chips ou legumes da sua escolha.  Este guacamole também seria um excelente acompanhamento para um sanduíche ou molho para tacos e muito mais. Armazene bem fechado na geladeira por até 24 horas (melhor quando fresco). Não é indicado congelar!

Sirva ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *