Grão de Bico sem segredo!

26 de Jul, 2021Mari Pocci

Se você está tentando cozinhar grão de bico em casa em substituição aos enlatados, este guia é para você! O resultado será um grão de bico macio e amanteigado, perfeito para saladas, sanduíches, molhos e muito mais! A técnica é mais rápida e mais prática do que os outros métodos. Além disso, o grão-de-bico caseiro é muito melhor do que o enlatado, além de ser mais econômico! Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de grão de bico
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (ajuda a amolecer o grão)
3 xícaras de água

Para cozinhar:

  • aproximadamente 2 xícaras de água (apenas água suficiente para cobrir o grão de bico)
  • 1/4 de cebola branca (deixe inteira, não corte em cubos)
  • 2 dentes de alho descascados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 punhado de ervas (tomilho ou alecrim)
  • 1 pitada saudável de sal do Himalaia e pimenta do reino

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Adicione o grão de bico e o bicarbonato de sódio a uma tigela e cubra com água fria em cerca de 10 cm (garantindo que estejam bem submersos). Deixe de molho durante a noite ou por pelo menos 6-8 horas em temperatura ambiente.

Escorra e enxágue bem o grão-de-bico, adicione-o na panela de pressão e cubra com água suficiente para submergir. Para obter mais sabor, adicione mais cebola, alho, azeite, sal e pimenta. Cozinhe na pressão por cerca de 15 minutos para obter um grão de bico macio e amanteigado. Escorra o excesso de líquido da panela! Pronto!

Se preferir, também pode reservar o líquido de cozimento pois é bastante saboroso e pode ser adicionado a sopas e ensopados.

Pronto! Sirva a gosto ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados