Dicas Nutricionais

GOMA GUAR E GOMA XANTANA: QUANDO USAR?

 

Gomas (q)

A Goma Guar é retirada da semente de uma planta de origem paquistanesa e indiana. Hoje a goma guar é usada como espessante ou como fibra alimentar em dietas. Quando a mesma é misturada ao óleo ou a água, a goma guar é transformada em um gel denso e viscoso que funcionará como emulsificante. A goma guar pode ser utilizada em preparações quentes ou frias como pães, macarrões, biscoitos, cremes, mousses e recheios. A Goma Guar tem o objetivo de encorpar a mistura e manter sua estrutura.

A Goma Xantana também é um poderoso recurso em receitas como pães, bolos, massas e biscoitos sem glúten. A goma xantana é um pó resultante da fermentação de uma bactéria. Sendo também uma goma emulsionante e estabilizante das misturas, a goma xantana pode ser usada para molhos, temperos de saladas, sorvetes, produtos, lácteos e sucos de fruta natural.

Ambas gomas podem ser dissolvidas junto a farinha ou o óleo, antes de adicionar os demais ingredientes, normalmente ½ a 2/3 colheres de chá para cada xícara de farinha ou óleo. Para molhos e saladas a proporção é de meia colher de chá para casa 200ml de líquido. A Goma Xantanae a Goma Guar você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Onlinewww.zonacerealista.com.br. Enviamos para todo o Brasil

‪#‎goma‬ ‪#‎xantana‬ ‪#‎guar‬ ‪#‎zeroglúten‬ ‪#‎panificacao‬ ‪#‎zonacerealista‬‪#‎zonacerealistaonline‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *