Geleia de Pimenta

08 de Nov, 2019Zona Cerealista

Quem aí gosta de uma Geleia de Pimenta para acompanhar aperitivos? O sabor doce unido ao apimentado é realmente divino! Com torradinhas, dadinhos de tapioca, um pãozinho... fica uma delícia! Saia do comum e experimente surpreender os seus convidados e familiares com essa deliciosa receita de geleia de pimenta! Vamos tentar?

Ingredientes:

5 a 10 pimentas dedo de moça (a quantidade varia conforme o seu paladar: para mais ardência acrescente mais pimentas)
1 dente de alho espremido
2 maçãs pequenas picadas sem a casca e sem as sementes
1 xícara de açúcar mascavo
1/4 xícara de água mineral
1/4 xícara de vinagre de maçã
1 pitada de sal do atacama

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Corte as pimentas ao meio e retire todas as sementinhas. Agora corte em 4 pedaços. Em um liquidificador coloque a pimenta, o alho, a água e as maçãs. Bata até que fiquem bem triturados e misturados. Em uma panela funda, coloque o açúcar, o vinagre e o sal junto à mistura das pimentas. Mexa em fogo baixo com uma colher de pau. Cozinhe até obter a textura de uma geleia, mexendo sempre.

Fique atento à textura pois caso passe do ponto ela poderá endurecer ao colocá-la na torrada. Para saber se a geleia está no ponto, retire uma pequena amostra da geleia na panela e coloque sobre a superfície da sua pia.

Caso fique muito líquida, mexa por mais um tempo. Caso endureça, significa que passou do tempo. Neste caso, acrescente um pouco mais de água e mexa bem. A textura da geleia é firme, mas não dura.

Você pode guardar em um pote de vidro hermeticamente fechado e armazenar na geladeira.

E aí, o que achou?

Conta pra gente!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados