Dicas Nutricionais

Fudge de Chocolate Plant-Based

Conheça o delicioso Fudge de Chocolate e saiba como preparar o caseiro!

O Fudge é um doce típico inglês à base de leite e manteiga. Nas versões veganas, claro, existem as devidas substituições!

Muita gente confunde o Fudge com o Brownie, mas são duas sobremesas diferentes. A principal diferença é a textura: o brownie é mais sequinho e o fudge é mais cremoso, com sabor mais acentuado.

Essa sobremesa tem ganhado cada vez mais espaço na culinária brasileira! Mas agora vamos ao que interessa! Receita de Fudge de Chocolate Caseiro! Vamos tentar?

Ingredientes:

2 xícaras de chocolate sem lactose finamente picado
1 xícara de pasta de castanhas ou pasta de amendoim
5 colheres de sopa de calda de agave

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate no microondas ou no fogão em banho-maria. Depois de derretido, retire do fogo. Adicione a manteiga castanha ou amendoim e misture bem. Em seguida, adicione a calda de agave e mexa ou bata para que fique bem misturado. Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga e cubra com mais algumas colheradas extra de manteiga de castanhas. Agite delicadamente com uma faca ou palito de dente para integrar bem à mistura. Leve ao congelador até ficar firme (+/- 1 a 2 horas). Fatie e delicie-se. Guarde as sobras cobertas na geladeira por 1 semana ou no freezer por até 2 meses.

Bom apetite ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *