Frappé Gelado de Matchá com Coco

A receita do  Frappé Gelado de Matcha Coco é absolutamente simples de fazer – tudo o que você precisa é de um liquidificador e alguns ingredientes fáceis de encontrar na nossa loja virtual. Este Frappé também é livre de açúcar refinado, é vegano e baixo em calorias. Ficou curioso? Vamos tentar!

Ingredientes:

1 1/2 xícaras de leite de amêndoas
2 1/2 colheres de chá Matcha em pó
2 1/2 colheres de sopa de xarope de bordo (maple syrup) ou calda de agave
1 colher de café de aroma de baunilha em pó
Uma pitada de sal do atacama

Cobertura de Coco Batido

4 colheres de sopa de creme de coco solidificado a frio (veja nota no final da receita)
2 colheres de chá de xarope de bordo ou calda de agave
Uma pitada de sal do atacama

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

No liquidificador, misture o leite de amêndoas, o Matcha, o xarope de bordo, o aroma de baunilha e o sal. Misture em alta velocidade até espumar e ficar completamente liso. Despeje em copos.

Em uma tigela pequena, misture o creme de coco*, o xarope de bordo e o sal. Bata por um minuto na batedeira até que se assemelhe a textura de um chantilly, cerca de 1 minuto.

Coloque um pedaço de bolacha da sua preferência ou polvilhe um pouco mais de pó de Matcha antes de servir.

* Cobertura de Coco Batida: despeje o leite de coco em um recipiente plano e leve ao refrigerador. O leite de coco deve ser resfriado por pelo menos 6 horas – os pedaços solidificados que se formam na parte superior da lata são creme de coco! Colete o Creme de Coco solidificado e despeje na superfície do seu Frappé! Pronto!

Conta pra gente como foi sua experiência?

Deixe um Comentário