Chá de Hibisco para que serve

19 de Jan, 2023Zona Cerealista

3 motivos para beber o chá da flor de hibisco ainda hoje!

Atraente tanto no visual quanto no sabor, a flor de hibisco é um chá repleto de benefícios para sua saúde

O chá feito com a flor de hibisco é uma bebida saborosa de cor avermelhada e que está, cada vez mais, presente no dia a dia das pessoas que se preocupam com alimentação saudável.

É a infusão das pétalas secas da flor de hibisco que proporciona a receita, que é uma das variedades mais procuradas na Zona Cerealista Online.

Por que todo mundo está buscando esse chá? Reunimos aqui três dos principais benefícios do seu consumo. Tenho certeza que, após tomar conhecimento das qualidades da flor de hibisco, você vai correr atrás dela também!

Para que serve o chá de hibisco?

O chá de hibisco pode ajudar a controlar o peso

Essa é talvez a principal motivação dos consumidores da flor de hibisco ao buscar o produto. Consumir a bebida faz com que a gordura seja acumulada em menor quantidade no organismo, uma vez que suas propriedades, segundo estudos, reduzem o processo chamado de “adipogênese”, ou seja, a criação de adiposidade no corpo. É justamente essa característica que faz com que as pessoas que estão em busca de perder medidas, considerem o chá de hibisco como um aliado interessante nesse processo.

Auxilia no controle do colesterol

Beber o chá da flor de hibisco fez com que pessoas diminuíssem seus níveis do LDL, o colesterol ruim e aumentassem os índices do HDL, o colesterol bom, segundo pesquisa. É muito importante deixar claro que o consumo da bebida é uma medida alternativa que deve, com certeza, ser feito em conjunto com a prática de atividades físicas e mudanças na dieta – tudo devidamente indicado e acompanhado por um profissional de saúde ou nutrição. Combinado?

O chá da flor de hibisco é diurético

O chá de hibisco é uma bebida diurética, ou seja, que estimula a secreção de urina. Essa característica traz, também, outros benefícios que fazem do consumo dessa receita algo ainda melhor para seu dia a dia. Por ser diurética, a flor de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial. Esse detalhe da sua atuação no organismo auxilia, também, na função dos rins. Para sua dieta de perda de peso, essa peculiaridade do chá da flor de hibisco vai ajudar, também, na redução do inchaço.

Onde comprar ?

E essas são apenas três das características benéficas ao seu organismos registradas após o consumo do chá de hibisco. Há ainda, por exemplo, melhorias na atividade intestinal e no processo digestivo.

Se você é amante de todo tipo de chá, vai adorar consumi-lo quentinho, pela manhã ou mesmo após o almoço, para ajudar na digestão. Nos dias mais quentes, que tal consumir a bebida bem gelada?

Gostou das sugestões? Então é hora de clicar e ter no conforto de sua casa a flor de hibisco vinda diretamente da Zona Cerealista Online. Aproveite!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados