Filé de Plantas (sabor Peixe!)

26 de Dec, 2022Mari Pocci

Delicioso Filé de Plantas sabor peixe para servir na sua ceia de Reveillon! Vamos tentar?

Ingredientes:

▢ 8 fatias de bife de soja texturizado
▢1 colher de sopa aminos de coco
▢1 colher de chá de açúcar de coco
▢1 colher de chá de cebola em pó
▢¼ colher de chá de pimenta-do-reino em pó
▢2 dentes de alho
▢¼ colher de chá de vinagre branco
▢¼ colher de chá de tempero de cogumelos (opcional)
▢¼ xícara de amido de milho
▢1 folha de alga nori

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Adicione as fatias de bife de soja a uma tigela ou prato grande e cubra com água fervente. Deixe hidratar por cerca de 20 minutos ou até que os bifes estejam macios. Você também pode colocar as fatias na geladeira durante a noite.

Escorra as fatias e esprema para retirar o máximo de água possível. Transfira para um processador de alimentos e adicione o aminos de coco, o açúcar, a cebola em pó, a pimenta-do-reino moída, o alho, o vinagre, e o tempero de cogumelos, se usar.

Bata por 15-30 segundos ou até formar uma pasta escamosa (similar ao atum ralado). Adicione o amido de milho e processe mais alguns segundos. A mistura precisa ficar firme ao apertá-la entre as mãos, mas ainda assim deve estar levemente quebradiça.

Corte a alga nori em dois retângulos pequenos. Pressione metade da mistura em cada folha de nori em uma espessura fina. Pressione com firmeza para que fixe bem.

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira antiaderente. Depois de quente, use uma espátula para transferir os filés para a frigideira, com a alga nori voltada para baixo. Grelhe por 3-4 minutos ou até que a alga nori esteja crocante. Vire os filés e cozinhe por mais 3-4 minutos do outro lado.

Sirva imediatamente com seu molho preferido acompanhado de arroz e/ ou com legumes refogados. Fica delicioso!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados