Fermento Químico Não Transgênico

21 de Jan, 2020Zona Cerealista

Precisamos falar sobre um tema bem importante: o Fermento Químico Não Transgênico.

O que são alimentos transgênicos?

Para esclarecer, produtos Transgênicos são alimentos geneticamente modificados com a alteração do código genético, ou seja, é inserido no organismo um gene proveniente de outro. Esse procedimento pode ser feito até mesmo entre organismos de espécies diferentes (inserção de um gene de um vírus em uma planta, por exemplo). O procedimento pode ser realizado com plantas, animais e micro-organismos.

Os alimentos transgênicos podem apresentar riscos à agricultura, à saúde e ao meio ambiente.

Dentre os danos causados à saúde temos o aumento das alergias; aumento de resistência aos antibióticos; maior quantidade de resíduos de agrotóxicos, entre outros.

Os alimentos que mais sofrem com a transgenia são o milho, a soja, o algodão e a canola.

Você sabia que aquele simples bolinho no café da tarde pode estar comprometido por um fermento químico transgênico?

Pois é! O Fermento Químico tradicional comumente encontrado nos supermercados é feito a partir de amido de milho geneticamente modificado. Para os adeptos da alimentação livre de mutação transgênica isso pode ser bastante preocupante e desanimador.

Como identificar um produto transgênico?

Caso você ainda não saiba identificar, o alimento transgênico e/ou alimento geneticamente modificado, é visualmente reconhecido pela letra T em amarelo, normalmente estampado no canto inferior da embalagem.

E agora?

A boa notícia é que já existe um tipo de Fermento Químico não transgênico produzido a partir de fubá de milho orgânico, com garantia de não-transgenia do fabricante! \o/

Agora você pode produzir seus bolos em casa sem preocupação, com um Fermento de qualidade e seguro.

Você encontra o Fermento Químico não Transgênico na nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados