Farinha de Trigo Orgânica pode?

10 de Nov, 2021Mari Pocci

Hoje (10/11) é dia do Trigo!

Você já entrou na cozinha e sentiu o delicioso aroma de pão sendo assado com farinha de trigo integral? Na verdade, parece o paraíso. Desde a história da humanidade, os grãos foram considerados essenciais e sempre foram um alimento básico para uma alimentação saudável e nutritiva.

Mas com o tempo, a qualidade dos grãos e, consequentemente, da farinha de trigo, se deteriorou devido às modificações genéticas, ou seja, hoje eles não são mais tão nutritivos quanto antes. Portanto, se você deseja fornecer nutrientes para sua família, deve optar pela farinha de trigo integral e orgânica.

De fato, pesquisas constaram que a farinha de trigo integral orgânica é naturalmente rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Vamos conhecer mais benefícios para a saúde do consumo de farinha de trigo integral orgânica?

Quais são os benefícios da farinha de trigo orgânica para a saúde?

• Teor de glúten definido pela natureza, sem modificações genéticas

O trigo integral orgânico possui teor de glúten definido pela natureza, diferentemente do trigo transgênico que pode ter incrementos artificiais no teor de glúten, eventualmente causando intolerâncias no organismo dos indivíduos.

• A farinha de trigo integral orgânica é benéfica para os ossos

Em comparação com a farinha de trigo refinada e processada, a farinha de trigo integral orgânica é rica em fósforo. O fósforo é um dos minerais mais essenciais que se combina com o cálcio e ajuda a construir ossos mais fortes. Para garantir que sua família receba todos os benefícios da farinha de trigo integral orgânica, você pode preparar deliciosos itens como pão integral e pãezinhos.

A farinha de trigo integral orgânica ajuda a melhorar o metabolismo

Como a farinha de trigo integral orgânica contém grandes quantidades de vitamina B1 (importante para manter o metabolismo da glicose), ela ajuda a absorver a energia dos alimentos consumidos.

• A Farinha de trigo integral orgânica ajuda a controlar o açúcar no sangue

A presença de magnésio nas farinhas de trigo integral orgânica ajuda a melhorar a resposta do corpo à insulina. Dessa forma, o magnésio presente na farinha de trigo integral orgânica, junto com o zinco, auxilia na regulação do açúcar no sangue.

Farinha de trigo orgânico ajuda a aumentar o poder do cérebro

As farinhas de trigo orgânico são ricas em niacina, que estimula o funcionamento do cérebro e melhorar a saúde mental. Consumir alimentos saudáveis ​​pela manhã aumentara a energia e te mantém ativo ao longo do dia.

A presença de ácido fólico na farinha de trigo integral orgânica

A vitamina B9 ou comumente conhecida como ácido fólico é útil para gerar e regular as células vermelhas do sangue no corpo. Além de tudo isso, o ácido fólico também é útil na prevenção de alterações no DNA que podem levar a diferentes tipos de doenças.

Farinha de trigo integral orgânica e as proteínas:

Bem, isso é algo muito comum, e muitas pessoas sabem que a farinha de trigo é uma fonte de proteínas. As proteínas ajudam no desenvolvimento físico e mental do corpo.

• A farinha de trigo orgânica pode ser benéfica para o crescimento físico e mental de uma pessoa?

Com a presença de tantas vitaminas e minerais essenciais, a farinha de trigo integral orgânica é boa para a pele, o cabelo e os olhos. A presença do zinco auxilia na reparação das células da pele e ainda reduz o processo de envelhecimento. A energia que você recebe da farinha de trigo integral orgânica é bastante alta em comparação com outros lanches que você pode consumir no café da manhã. Para receber todos os benefícios do trigo para a saúde, você pode combiná-lo com outros grãos orgânicos e preparar um pão multigrãos que pode ser o melhor para o seu corpo.

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos! ♥

Onde comprar Farinha de Trigo Integral Orgânica?

Você encontra Farinha de Trigo Integral Orgânica e outras variações de trigo na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados