Farelo de Aveia - benefícios

23 de Jan, 2023Zona Cerealista

O farelo de aveia é a camada externa da semente de aveia. Para fazer o farelo de aveia, a casca externa de todo o grumo de aveia é removida e separada do endosperma durante a fase de processamento.

O farelo de aveia é rico em antioxidantes, incluindo polifenóis que trabalham para combater os radicais livres nocivos e prevenir danos às nossas células, reduzindo assim o risco de doenças crônicas. É rico em fibras e proteínas, além de conter micronutrientes importantes, incluindo fósforo, selênio, tiamina e magnésio.

O farelo de aveia também contém beta glucana, que é um tipo de fibra solúvel encontrada na aveia e na cevada. Beta glucanos são usados ​​para melhorar uma série de condições de saúde, incluindo diabetes, colesterol alto, problemas de pele e função imunológica fraca.

Uma das principais razões pelas quais o farelo de aveia é saudável para comer é por causa de seu conteúdo de beta glucana. De fato, uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition and Metabolism descobriu que o beta glucano está associado a um risco reduzido de síndrome metabólica devido à maneira como ele interage com o trato gastrointestinal.

Benefícios do Farelo de Aveia

• Amigo do bom colesterol
• Alto teor de fibras, favorecendo também a saúde intestinal
• Ajuda na digestão
• Apoia a saúde cardíaca
• Auxilia em dietas de emagrecimento
• Versátil, podendo ser utilizado em várias receitas

O Farelo de Aveia tem glúten?

É realmente muito difícil hoje em dia encontrar Farelo de Aveia sem Glúten. A granel então, é praticamente impossível.

No entanto, na Zona Cerealista online já temos disponível o Farelo de Aveia sem Glúten a granel!

Depois de um longo projeto de adaptação do processo de produção da nossa indústria alimentícia, envolvendo manipulação adequada, higienização e armazenamento, temos grande prazer em divulgar esse produto livre de alergênicos!*

Assim como todos os nossos produtos a granel, nosso Farelo de Aveia possui certificado e laudo técnico comprovando sua autenticidade e principalmente assegurando a ausência de glúten. Não é o máximo?

Baixe o nosso aplicativo ou acesse o nosso site e confira!

www.zonacerealista.com.br

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados