Falafel de beterraba

17 de Sep, 2020Mari Pocci

Ingredientes:

1 1/2 xícara de grão de bico cozido, lavado e escorrido
1 1/2 xícara de beterraba crua ralada
4 dentes de alho
1 ½ xícara de salsa picada
2 colheres de chá de cominho moído
1/2 - 3/4 colher de chá de sal marinho (mais a gosto)
1 colher de sopa de tahine
1 colher de sopa de suco de limão fresco
1-3 colheres de sopa de farinha de aveia
1-3 colheres de sopa de azeite de abacate

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180C e forre uma assadeira com papel manteiga. Adicione o grão-de-bico à assadeira e leve ao forno por 10-12 minutos ou até que esteja ligeiramente seco. Reserve. Rale a beterraba e reserve.

No processador de alimentos, adicione o alho e a salsa e pulse para picar em pedaços pequenos. Em seguida, adicione o grão-de-bico cozido, 1 ½ xícara de beterraba desfiada, cominho, sal, tahine e suco de limão e pulse por cerca de 15-30 segundos.

Tenha cuidado para não pulsar demais - a mistura não deve ser como um purê, apenas uma textura pegajosa que cria forma facilmente quando pressionada entre os dedos. Se estiver muito úmida, use um pouco de farinha de aveia (mas não achamos necessário). Se estiver muito seco, adicione mais tahini ou suco de limão.

Prove e ajuste os temperos conforme desejado, adicionando mais sal a gosto, cominho para um toque levemente defumado ou limão para acidez (tome cuidado para não adicionar muito limão ou o falafel ficará muito molhado).

Retire porções de 1 ½ colher de sopa de massa de falafel e use as mãos para formá-las em hambúrgueres de aproximadamente 1/2 polegada de espessura. A receita produz aproximadamente 16 falafel pequenos ou 8-10 falafel maiores.

NOTA : Se não cozinhar todo o falafel imediatamente, CONGELE o falafel não cozido entre camadas de papel manteiga e guarde em um recipiente no freezer por até 1 mês. Depois é só descongelar e cozinhar conforme as instruções!

Arrume o falafel na assadeira forrada com papel manteiga. Polvilhe ou pincele com óleo para obter uma textura mais crocante (opcional) e asse por 20-30 minutos ou até ficar crocante por fora! Sirva ♥

#falafel #vegan #veganfood #pratovegano #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados