Dicas Nutricionais

Ensopado de Grão de Bico Termogênico!

Esfriando por aí também? Que tal um delicioso Ensopado de Grão de Bico Termogênico para aquecer? Com gengibre, cúrcuma, óleo de coco e pimenta vermelha, esse ensopado vai ajudar a te aquecer!

Ingredientes:

2 colheres de sopa de óleo de coco ou óleo de abacate
1 xícara de cebola branca em cubos
1 colher de sopa de gengibre em pó
1/4 de colher de chá de pimenta vermelha em flocos (coloque menos para ficar menos picante)
4 dentes de alho picados
400g de grão de bico cozido
1/2 colher de chá de sal do Himalaia
1 colher de sopa de Cúrcuma pura em pó
100ml de leite de coco
1 xícara de caldo de legumes (opcional)
1-2 colheres de sopa de suco de limão

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Aqueça uma panela grande em fogo médio. Depois de quente, adicione o óleo, cebola, gengibre e pimenta vermelha. Refogue por 2-3 minutos, mexendo sempre. Em seguida, adicione o alho e refogue por mais 2 minutos, até ficar translúcido. Adicione o grão de bico, o sal e a cúrcuma em pó e mexa para revestir. Refogue em fogo médio-baixo por 5 minutos para dourar levemente o grão de bico e infundi-los com os temperos. Mexa com freqüência. Adicione o leite de coco e o caldo de legumes (se escolheu usá-lo) e mexa. Leve para ferver novamente em fogo médio, depois reduza para baixo e cozinhe descoberto por 10 a 15 minutos. Perto do final do cozimento, adicione o suco de limão e mexa.

Em seguida, prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais sal a gosto, cúrcuma pura em pó para um sabor mais intenso, pimenta vermelha para aquecer ou suco de limão para acidez. Sirva enquanto está quentinho ♥

Guarde as sobras cobertas na geladeira por 4-5 dias ou no freezer por até 1 mês. Leve ao fogão ou microondas até aquecer. Se estiver muito espesso, dilua com leite de coco leve ou água!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *