Ensopado de Grão de Bico Termogênico!

08 de Jun, 2020Mari Pocci

Esfriando por aí também? Que tal um delicioso Ensopado de Grão de Bico Termogênico para aquecer? Com gengibre, cúrcuma, óleo de coco e pimenta vermelha, esse ensopado vai ajudar a te aquecer!

Ingredientes:

2 colheres de sopa de óleo de coco ou óleo de abacate
1 xícara de cebola branca em cubos
1 colher de sopa de gengibre em pó
1/4 de colher de chá de pimenta vermelha em flocos (coloque menos para ficar menos picante)
4 dentes de alho picados
400g de grão de bico cozido
1/2 colher de chá de sal do Himalaia
1 colher de sopa de Cúrcuma pura em pó
100ml de leite de coco
1 xícara de caldo de legumes (opcional)
1-2 colheres de sopa de suco de limão

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Aqueça uma panela grande em fogo médio. Depois de quente, adicione o óleo, cebola, gengibre e pimenta vermelha. Refogue por 2-3 minutos, mexendo sempre. Em seguida, adicione o alho e refogue por mais 2 minutos, até ficar translúcido. Adicione o grão de bico, o sal e a cúrcuma em pó e mexa para revestir. Refogue em fogo médio-baixo por 5 minutos para dourar levemente o grão de bico e infundi-los com os temperos. Mexa com freqüência. Adicione o leite de coco e o caldo de legumes (se escolheu usá-lo) e mexa. Leve para ferver novamente em fogo médio, depois reduza para baixo e cozinhe descoberto por 10 a 15 minutos. Perto do final do cozimento, adicione o suco de limão e mexa.

Em seguida, prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais sal a gosto, cúrcuma pura em pó para um sabor mais intenso, pimenta vermelha para aquecer ou suco de limão para acidez. Sirva enquanto está quentinho ♥

Guarde as sobras cobertas na geladeira por 4-5 dias ou no freezer por até 1 mês. Leve ao fogão ou microondas até aquecer. Se estiver muito espesso, dilua com leite de coco leve ou água!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados