Embalagem Plástica, Papel ou Tecido?

03 de Feb, 2020Zona Cerealista

Você sabia que a Zona Cerealista Online é uma indústria alimentícia? E o uso das embalagens alimentícias é fortemente regulado pela ANVISA através da RDC 91?

Sobre as embalagens de papel ou tecido

As embalagens de papel (papelão) disponíveis no mercado que são aprovadas pela ANVISA possuem revestimento interno de plástico ou metálico. A regulação visa a máxima segurança alimentar/sanitária para o consumidor! No entanto, para o meio ambiente, essa combinação de materiais é complexa pois dificulta muitíssimo a reciclagem. Na prática, o índice de reciclagem da parte plástica dessas embalagens acaba sendo muito menor!

Sobre as embalagens termoplásticas

Nossas embalagens são compostas apenas por termoplásticos como polietileno de baixa densidade (PEBD) e poli (tereftalato de etileno) — PET, que são os tipos de plásticos que podem ser reprocessados inúmeras vezes, por diversos processos de reciclagem!

Além disso, nossas embalagens não contêm ligas com outros materiais como metais ou papeis e são, portanto, muito fáceis de reciclar. Para tanto, basta fazer o descarte adequado através da coleta seletiva e todo o material será reaproveitado ok?

E os demais materiais usados na embalagem dos pedidos?

Opa, estamos sempre com novidades nesse assunto :-) Veja nossa publicação completa aqui.

Conte conosco!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados