DONUTS SAUDÁVEIS E VEGANOS

Donnuts saudáveis e veganos

Ingredientes:

Para os donuts:

½ xícara de farinha de aveia

1/2 xícara de farinha de arroz integral orgânica

½ xícara de açúcar mascavo orgânico

1/4 xícara de cacau em pó sem açúcar

2 colheres de sopa de farinha de amêndoas

2 colheres de sopa de farinha de coco

1/2 xícara de pedaços de chocolate 100% cacau

1/2 colher de chá de sal do himalaia fino

2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada

3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem orgânico

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

1 colher de chá de fermento em pó

3/4 xícara de leite de vegetal sem açúcar

1/4 xícara de maçã sem açúcar

Para a cobertura:

2-3 colheres de sopa de leite vegetal sem açúcar

2-3 xícara de açúcar mascavo orgânico

3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem orgânico

1/4 xícara de cacau em pó

Instruções para os donuts: preaqueça o forno a 180ºC e prepare as forminhas para o donuts, untando-as. Coloque os ingredientes secos em uma tigela grande e mexa até que fiquem bem misturados. Em outra tigela, misture todos os ingredientes molhados (leite, maçã, óleo) em conjunto até que estejam totalmente misturados. Despeje a mistura nos ingredientes secos e mexa com uma colher de pau até que se misturem bem, tomando cuidado para não deixar nenhuma parte sem se misturar. Deixe a massa descansar por 5 minutos. Não mexa após este ponto. Coloque a massa em moldes de rosca, encha até um pouco abaixo do topo de cada molde (3 a 6 mm) a partir do topo. Alise levemente a parte superior do donuts com uma pequena espátula de silicone. Não coloque a massa para baixo. Asse por 18-25 minutos. Fure com um palito no centro da massa do seu donuts para verificar se já pode tirá-los do forno. O ponto é quando não fica “grudando” no palito. Deixe esfriar na forma por 5 minutos. Solte-os das formas delicadamente com a ajuda de uma espátula, tomando cuidado para não quebrar os seus donuts. Em seguida, coloque em uma travessa e deixe esfriar completamente antes de colocar a cobertura.

Instruções para a cobertura: adicione os ingredientes em uma tigela média e bata com batedeira até ficar uma massa bem homogênea, ajustando a quantidade de leite ou açúcar, se necessário. Espalhe a cobertura sobre rosquinhas de refrigeração e decore com granulado se desejar.

Bom apetite!

#donuts #saudaveis #vegano #umadelicia #falsagordice #menoscalorico #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário