Doce de Pera Assada!

24 de Nov, 2020Mari Pocci

Sabe aqueles docinhos caseiros, saborosíssimos com toque especial de Canela? O Doce de Pera Assada é exatamente isso! Vamos tentar?

Ingredientes:

4 peras pequenas a médias maduras
2 colheres de chá de óleo de coco
3-4 colheres de sopa de açúcar de coco
2 colheres de sopa de calda de agave
1/2 colher de chá de canela em pó
1/8 colher de chá de noz-moscada
1/4 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de vinagre de maçã
2 colheres de sopa de suco de limão

Para servir (opcional) Chantilly Vegano: veja a receita no nosso blog.

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180º e prepare uma assadeira untando com óleo de coco. Reserve. Corte as peras ao meio, retire e retire o caroço com uma colher pequena. Deixe o cabinho da pera para uma apresentação mais elegante (opcional). Coloque o lado cortado para cima na assadeira.

Cubra uniformemente com óleo, açúcar de coco, calda de agave, canela, noz-moscada, gengibre, vinagre de maçã e suco de limão.

Vire as peras com o lado cortado para baixo e leve ao forno por mais 20 minutos (descoberto). Em seguida, retire cuidadosamente do forno, vire com o lado cortado para cima e asse por mais 5 minutos para caramelizar levemente as pontas.

Desfrute como está ou junto com chantilly vegano. Regue com o resto do "molho de caramelo" que sobrou na assadeira para um sabor extra!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados