Doce de Amendoim Plant-Based

Doce de Amendoim Plant-Based; Especial Festas Juninas

Esta é uma receita saudável de Doce de Amendoim Plant-Based que você precisará de apenas 5 ingredientes! Livre de açúcares refinados e laticínios, este doce paleo é perfeito para suas festas juninas!

Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de açúcar de coco

1/4 xícara de calda de agave orgânica

1/4 xícara de água

1/2 xícara de amendoim torrado sem casca

2 colheres de sopa de pasta de amendoim

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Coloque um pedaço de papel manteiga sobre uma forma de silicone e reserve. Leve o açúcar de coco, calda de agave, e a água em um recipiente antiaderente e fundo. Certifique-se de ter pelo menos 6 polegadas acima da mistura de açúcar. Quando o açúcar ferver, ele pode facilmente transbordar se o recipiente não for fundo o suficiente. Cozinhe a mistura em fogo médio. Cuidado para que não ferva! Uma vez cozido, adicione os amendoins e mexa bem. Continue a mexer em meio-baixo até que a mistura comece a ficar dura, formando rachaduras. Isto pode demorar até 30 minutos ou mais, por isso não se preocupe se parecer que sua calda de açúcar nunca vai endurecer, ela vai! 😛

Uma vez que a mistura atingir o aspecto desejado, desligue imediatamente. Adicione a pasta de amendoim e bicarbonato de sódio e bata bem para ficar bem misturado.

Despeje a mistura no papel manteiga com a ajuda de uma colher de silicone e espalhe formando uma camada.

Deixe a mistura alinhar-se na folha de papel manteiga até ficar bem endurecido. Você vai saber que está no ponto, quando ficar duro se quebrando em pedaços facilmente.

Sirva!

Deixe um Comentário