Doce de Amendoim Plant-Based

12 de Jun, 2019Zona Cerealista

Doce de Amendoim Plant-Based; Especial Festas Juninas

Esta é uma receita saudável de Doce de Amendoim Plant-Based que você precisará de apenas 5 ingredientes! Livre de açúcares refinados e laticínios, este doce paleo é perfeito para suas festas juninas!

Vamos tentar?

Ingredientes:

1 xícara de açúcar de coco

1/4 xícara de calda de agave orgânica

1/4 xícara de água

1/2 xícara de amendoim torrado sem casca

2 colheres de sopa de pasta de amendoim

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Coloque um pedaço de papel manteiga sobre uma forma de silicone e reserve. Leve o açúcar de coco, calda de agave, e a água em um recipiente antiaderente e fundo. Certifique-se de ter pelo menos 6 polegadas acima da mistura de açúcar. Quando o açúcar ferver, ele pode facilmente transbordar se o recipiente não for fundo o suficiente. Cozinhe a mistura em fogo médio. Cuidado para que não ferva! Uma vez cozido, adicione os amendoins e mexa bem. Continue a mexer em meio-baixo até que a mistura comece a ficar dura, formando rachaduras. Isto pode demorar até 30 minutos ou mais, por isso não se preocupe se parecer que sua calda de açúcar nunca vai endurecer, ela vai! :P

Uma vez que a mistura atingir o aspecto desejado, desligue imediatamente. Adicione a pasta de amendoim e bicarbonato de sódio e bata bem para ficar bem misturado.

Despeje a mistura no papel manteiga com a ajuda de uma colher de silicone e espalhe formando uma camada.

Deixe a mistura alinhar-se na folha de papel manteiga até ficar bem endurecido. Você vai saber que está no ponto, quando ficar duro se quebrando em pedaços facilmente.

Sirva!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados