Dicas Nutricionais

Dia Mundial da Saúde: a alimentação é fundamental

Hoje é o Dia Mundial da saúde! Confira nesse post informações úteis sobre como a alimentação pode influenciar beneficamente a sua saúde!

A alimentação dá ao nosso corpo os nutrientes de que precisam para funcionar adequadamente. Se não obtivermos os nutrientes adequados, nossos processos metabólicos são prejudicados e nossa saúde pode apresentar problemas.

Se nos alimentarmos de maneira exagerada, ou se comermos com instruções erradas, podemos ficar acima do peso, ficar desnutridos ou mesmo correr o risco de desenvolver doenças e problemas de saúde.

Em suma, o que comemos é fundamental para o nosso organismo funcionar adequadamente e a nossa saúde ser beneficiada.

Os alimentos podem ser vistos como fontes de “informação” para o corpo. 

Pensar na comida dessa forma nos dá uma visão da nutrição que vai além das calorias ou gramas, alimentos bons ou alimentos ruins. Essa visão nos leva a nos concentrar nos alimentos que devemos incluir, em vez dos alimentos a serem excluídos.

Conheça alguns alimentos que podem fortalecer a sua saúde!

  1. Berries

Os berries estão entre os alimentos saudáveis ​​mais populares do mundo. Esses alimentos doces e nutritivos são muito fáceis de incorporar à dieta porque exigem pouco ou nenhum preparo. Dentre eles, encontram-se a Gojiberry, cranberry, blueberry, goldenberry entre outras.

2. Oleaginosas e sementes

As oleaginosas e as sementes são carregadas de nutrientes importantes dos quais muitas pessoas não consomem o suficiente, incluindo magnésio e vitamina E. Eles também não exigem quase nenhuma preparação, por isso são fáceis de adicionar à sua rotina, podendo ser consumida nos intervalos entre as refeições, durante um lanche, misturado à saladas ou simplesmente um aperitivo/tira gosto. Dentre esta classe, encontram-se as amêndoas, castanhas de caju, macadâmia, nozes mariposa entre outras.

3. Grãos

O arroz integral, quinoa, aveia e amaranto, são grãos carregadíssimos de nutrientes e podem trazer incríveis benefícios à sua saúde. Além de versáteis, podendo ser consumido com diversos pratos!

4. Leguminosas

As leguminosas são uma ótima fonte de proteína plant-based. O feijão vermelho contém muitas fibras e várias vitaminas e minerais. Certifique-se de cozinhá-los adequadamente. A lentilha é outra leguminosa bastante popular. Elas são ricas em fibras e estão entre as melhores fontes de proteína vegetal! Além destes, incluem-se a ervilha que é altamente proteica, feijões em geral, grão de bico entre outros.

5. Óleo de coco

Ó óleo de coco tem sido amplamente utilizado na culinária devido aos seus riquíssimos nutrientes e, por ser mais baixo em gordura em comparação aos óleos convencionais de cozinha.

6. Azeite extra virgem

O azeite de oliva extra virgem é um dos óleos vegetais mais saudáveis ​​que você pode encontrar. Ele contém gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração e é muito rico em antioxidantes com poderosos benefícios à saúde.

7. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é incrivelmente popular na comunidade de saúde natural. Estudos mostram que pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e auxiliar em dietas de perda de gordura no organismo. É ótimo para usar como molho de salada ou para dar sabor às refeições.

8. Chocolate amargo

O chocolate amargo é carregado com magnésio e serve como uma das fontes de antioxidantes mais poderosas do planeta

Onde encontrar?

Você encontra todos esses alimentos super saudáveis na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *