Cumaru: a baunilha da Amazônia

19 de Jan, 2021Mari Pocci

Você conhece ou já ouviu falar na semente de Cumaru?

A fava Tonka, também chamado de Semente de Cumaru, vem das sementes da árvore Tonka, nativa da Amazônia. Embora a árvore também seja altamente valorizada por sua madeira, é a fava que tem recebido atenção internacional.

O sabor da semente tem forte semelhança com a Baunilha, no entanto, o Cumaru é muito mais forte.

Historicamente, a semente de cumaru era usada na extração da cumarina para uso no aroma do tabaco. Hoje em dia, o aromatizante do tabaco é feito de forma sintética para reduzir custos, e a demanda pela de cumaru caiu.

Seu aroma altamente concentrado, permite que você utilize mínimas raspas da semente para saborizar suas receitas.

Uma receita muito famosa dentre os culinaristas, é o Créme Brûlée: uma sobremesa altamente saborosa, cujo ingrediente principal que dá doçura e sabor ao prato, é a semente de Cumaru.

O chá de Cumaru é utilizado na medicina natural como um potente tônico e também ajuda a melhorar sensações de cansaço, fadiga mental e stress.

É importante ressaltar que o uso excessivo da semente pode causar intoxicação. Consulte sempre um nutricionista para indicação da quantidade ideal para consumo.

Onde encontrar?

Você encontra a semente de cumaru na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados