creme de castanha
Dicas Nutricionais

Creme de Castanha de Caju

Que tal um delicioso Creme de Castanha de Caju feito apenas da Castanha? Parece mentira, né? Mas é possível sim, fazer um Creme de Castanha de Caju utilizando apenas a oleaginosa. Você pode degustar com torradinhas, em pães, saladas, ou o que sua criatividade permitir! Quer saber como fazer? Vamos lá!

Ingrediente: 2 xícaras de castanha de caju crua, sem sal.

Você encontra a Castanha de Caju Crua na loja virtual da Zona Cerealista Online ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Coloque as 2 xícaras inteiras de castanhas de caju em um recipiente e enxágue muito bem em água fria. Coloque em uma tigela e adicione água fria para cobri-los. Cubra a tigela e leve à geladeira durante a noite. Escorra as castanhas e enxágue com água fria. Coloque as castanhas no liquidificador com água fria fresca o suficiente para cobri-las 2 cm.

Misture em alta velocidade por alguns minutos até ficar bem cremoso. Se você não estiver usando um liquidificador profissional de alta velocidade, que cria um creme ultra suave, coe o creme em uma peneira de malha fina. Prontinho!

Dica: se você quiser, pode condimentar o seu creme com alguns temperinhos. Fica uma delícia também!

E aí, o que achou? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *