Dicas Nutricionais

Créme Brûlèe Plant-Based

Ingredientes:

250ml de leite vegetal
50g de açúcar cristal orgânico Native + uma pequena quantidade para o final
25g de amido de milho Aminna
1/8 de semente de cumaru raladinha (exclusivo na nossa loja virtual!)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Separe as raspas da semente de cumaru e misture no leite vegetal.

Para fazer a mistura do crème brûlèe, coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem. Certifique-se de que o leite vegetal esteja frio e não quente, caso contrário, o creme pode ficar grumoso.

Despeje em uma frigideira fria e aqueça (não coloque em uma frigideira quente). Mexa bem para não queimar em fogo médio alto a médio até engrossar. Isso levará cerca de 5 minutos dependendo do seu fogão

Despeje a mistura em pequenos potinhos e uniformize para obter uma superfície plana. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Você também pode colocá-los no freezer se não quiser esperar tanto.

Retire do congelador e adicione 1 colher de chá de açúcar refinado por cima do creme (já deve estar bem firme).

Pegue um maçarico e caramelize a parte superior. Você também pode usar um isqueiro ou vela, mas vai demorar mais (se você escolher essa opção, use menos açúcar por cima). Como alternativa, você pode grelhar seu crème brûlée. Certifique-se de usar um prato à prova de calor e aquecer o em uma temperatura muito alta por 3-5 minutos ou mais. Sempre verifique se ele não queima!

Deixe esfriar para que a cobertura de caramelo fique firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *