COXINHA VEGANA ASSADA INTEGRAL

Coxinha_Vegana_Integral_Assada

Ingredientes:

– 2 xícaras de grão de bico

– 2 xícaras de farinha de trigo integral

– 25 gramas de shimeji desidratado

– Mix de cebola, alho e salsa desidratados a gosto

– 4 folhas de louro

– Sal marinho a gosto

– Pimenta preta a gosto

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil

– 4 colheres (sopa) de óleo vegetal

– Leite de soja e farinha de rosca para empanar (opcional)

 

Modo de preparo:

Deixe o grão-de-bico de molho em temperatura ambiente por 8 horas. Descarte a água e leve ao fogo junto com o mix de cebola, alho e salsa desidratados, louro e o sal marinho até os grãos ficarem macios. Retire do fogo, espere esfriar e bata no liquidificador com o próprio caldo ou adicione um pouco de água. Despeje a massa batida em uma panela com óleo vegetal e farinha de trigo integral, mexendo sempre até desgrudar da panela. Retire a massa do fogo e deixe esfriar.

Para preparar o recheio, hidrate o shimeji em água morna. Passe rapidamente o cogumelo já hidratado no processador para “desfiá-lo”. Em uma panela refogue o shimeji desfiado junto com o óleo vegetal, o mix de cebola, alho e salsa desidratados, o sal marinho e a pimenta preta a gosto.

Molde a massa em forma de coxinha colocando o recheio com a colher. Empane passando a coxinha no leite de soja e depois na farinha de rosca. Asse por 20 minutos em forno pré-aquecido em 180 graus.

 

#coxinha #vegana #vegetariana #assada #integral #zonacerealista #zonacerealistaonline

Imagem: Blog Novo Tempo

Deixe um Comentário