Couve Flor Crocante
Dicas Nutricionais

Couve Flor Crocante com 5 Ingredientes

É receita simples que você gosta? A Couve Flor Crocante com 5 ingredientes além de simples, é rápida e deliciosa. Vamos tentar?

Uma cabeça de couve flor grande
Um fio de azeite de abacate ou de oliva
1 colher de chá de sal integral
1 colher de sopa rasa de curry
1/2 colher de sopa de xarope de bordo ou calda de agave
Amêndoas laminadas
Tahine

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 230ºC e separe uma assadeira grande. Adicione a couve-flor picada a uma tigela grande e cubra com o azeite, sal, temperos e xarope de bordo ou calda de agave. Mexa bem ou pincele para revestir toda couve flor.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto. Quando estiver quente, adicione apenas azeite suficiente para revestir o fundo panela (cerca de 1-2 colheres de sopa.

Aqueça o azeite por 1 minuto. Em seguida, adicione a couve-flor – adicione apenas o suficiente para caber confortavelmente na panela – e refogue por cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente até que a couve-flor tenha um toque levemente dourado.

Transfira cuidadosamente o conteúdo da panela para a forma e leve ao forno pré-aquecido. Asse na grade central por 10 a 15 minutos, mexendo a cada 5 minutos para garantir um cozimento uniforme, até que a couve-flor esteja dourada e cozida. Deverá ficar macia com uma “mordida leve” e bordas crocantes.

Decore com amêndoas laminadas e sirva imediatamente. Também recomendamos adicionar um pouco de tahine fresco para outra camada de sabor e textura cremosa.

Bom apetite!

E aí, conta pra gente o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *